Novo Salário Mínimo

Quando Vai Subir e Quem Beneficiará?

O ministro do planejamento anunciou o novo mínimo que ficará entre quinhentos e seis e quinhentos e sete reais, mas inda poderá sofrer alterações, e vai ser aplicado a partir de janeiro do ano que vem. Essa nova data para reajuste salarial que o governo lançou é muito estratégica e bem aceita pelo trabalhador que já vai começar o ano ganhando mais. Isso faz com que o governo passe a ser elogiado pela população de renda baixa que vive com salário mínimo, faz milagre, digamos assim. O povo brasileiro tem agilidade para driblar a crise e viver de maneira digna e honesta. O reajuste do mínimo será de 9,03%. Depois de outras medidas que já foram tomadas pelo governo, como por exemplo, Revisão da Poupança e Reajuste no Bolsa Família falta dar uma maior atenção ao salário mínimo.

Novo Salário Mínimo

Novo Salário Mínimo

Para as empresas esse reajuste vai pesar no bolso, mas para o trabalhador além de ser pequeno vai chegar em boa hora, pois uma família de quatro pessoas não consegue passar o mês com um salário de R$506,00. Esse é o mínimo determinado para uma pessoa, mas aqui no Brasil isso não acontece, na maioria das vezes famílias inteiras se obrigam a viver com um salário mínimo. Quem se beneficia com esse aumento é o trabalhador de baixa renda que já está acostumado a viver com o pouco que consegue comprar com o seu salário. Sempre buscando um Equilíbrio Econômico é preciso reajustar o salário, para que todos consigam vencer as grandes Cargas Tributárias.

Nova Medida

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo prevê que esse valor poderá sofrer reajustes até o final do ano de 2010, para poder acompanhar o índice da inflação, o que seria muito justo para o povo brasileiro que esta sempre sofrendo com a inflação, e quem paga mais é o assalariado, enquanto que os ricos cada vez mais se beneficiam com as medidas orçamentárias do governo Lula.

Valor

Valor

Pelo tipo de governo nem parece que o nosso presidente já foi um trabalhador e viveu com salário mínimo. O ministro Bernardo prevê um índice do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5% para o ano de 2010, e diz que o governo se mostra otimista para um crescimento de até 5%. Nós brasileiros temos que acreditar e ter fé nesse crescimento.

Qual Deveria Ser o Valor do Mínimo?

É bom fazem sempre uma analise de Custo Benefício, para que não gere danos à Economia do país. Para ter um valor preciso do salário mínimo seria necessário que o governo pegasse uma família típica brasileira de quatro pessoas e acompanhar por um mês as suas necessidades, sem desperdícios. Só assim agindo dessa maneira seria possível que o governo tomasse consciência de quanto deveria ser o aumento real do mínimo.

Vigência

Vigência

É uma vergonha que o desvio do dinheiro público que deveria ser usado para beneficiar a população carente, acaba caindo nas mãos erradas e cada vez mais o pobre é sugado e sem direitos de reaver o que lhe foi tirado. Mas um dia o governo chegará a conclusão que depende do trabalhador para poder manter um país e quando isso acontecer o salário mínimo será digno e honrado para todos.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>