Reajuste no Bolsa Família

Em futebol e em política, tudo é possível e tudo pode acontecer. Vejam o Brasil que se diz saindo da crise econômica, ou seja, tendo certa Resistência a Crise, e quando chamado a responder sobre o reajuste nas aposentadorias, alega a crise econômica pela qual o país está passando. Agora, a partir do dia l8 de julho, as famílias cadastradas na bolsa família, vão receber um aumento de l8, 25% por decreto já publicado em junho passado. Diz à oposição que o Reajuste Bolsa Família é um ato eleitoreiro. Se for eleitoreiro ou não, o aumento é justo e merecido. Se o governo tem dinheiro para tantas orgias no Senado da República, porque não pode conceder um aumento nos níveis em que foi concedido.

Reajuste no Bolsa Família

Reajuste no Bolsa Família

O BB com mais crédito, está ai distribuindo dinheiro para todo o mundo e escorrendo entre os dedos dos congressistas. A oposição chia, mas vejam bem, em números absolutos, o que esse reajuste de l8, 25% representa. Quem recebia 50 reais, vai receber 58 reis, eu disse cinqüenta e oito reais! Para quem recebia 95 reais, vai passar a receber 112 reais. É verdade. Esses são os números reais do reajuste bolsa família. Só não é zero, mas que é uma miséria, não tenho dúvidas. As inúmeras Cargas Tributárias são sempre inimigas, ainda mais quem recebe tão pouco para poder sobreviver.

Previdência

Previdência

Mas os problemas sociais no Brasil não são assim zero não, nem reajuste bolsa família que beiram a miséria e são uma realidade. Para quem paga INSS durante toda sua vida útil, de operário, por exemplo, e ao receber, na aposentadoria o correspondente ao que pagou, vai acontecer o degradável com seu dinheiro, pois o fator redutor do INSS vai tornar sua aposentadoria, um lixo. Veja o exemplo de quem a 4 anos se aposentou e ao receber seu primeiro provento, recebeu o equivalente a 3.4 salários mínimos. E hoje recebe o equivalente a 2.1 salários mínimos, isto é, em 4 anos perdeu 1,3 salário mínimo. O aposentado se torna um banco de crédito, onde a cada mês, o governo retira um pouco. No programa bolsa família, o governo promove reajuste bolsa família, para cima, não para baixo, como ocorre com os aposentados do INSS.  Quem sabe em um Negócio Futuro não melhore esses números.

Revisão

Revisão

Para melhor entender o programa bolsa família, em princípio, só é beneficiada a família que tenha renda mensal inferior a 60 reais por filho. É um programa de renda condicionada a família com renda mensal inferior e de extrema pobreza. Na sua primeira concepção, o bolsa família era condicionado a freqüência escolar e só recebia a criança que tivesse 85% de freqüência a escola. Um dos objetivos era diminuir a mortalidade infantil. O atual reajuste bolsa família beneficia 11.1 milhões de pessoas, menos de 10% da população brasileira, por isso não acredito muito em programa político. O sistema de pagamento do programa bolsa família, onde exista um banco mercantil, ou qualquer agência bancária, é feito através de cartão magnético, ou então num órgão Público Municipal, Estadual ou Federal.  .

4 comentários

  1. bem acho merecidamente este aumento sim ,mas convenhamos que realmente deveria ser um salario mesmo pra estas pessoas carentes que nao possuem recursos e nem trabalho (pobres).o senhor presidente deveria olhar esta situaçao com muito carinho,pois forao estas miseraveis pessosas que o elegerao aonde ele esta hoje ,e noa a tal socialaite.entao senhor presidente lula ,olhe o povo com mais carinho e respeito,nao queira ficar na situaçao que eles vivem atualmente dependendo desta pequena ajuda miseravel pra sobreviver.somente o senhor podera mudar esta situaçao deste povo humilde e sofredor mesmo.pois pra manter seu filhos e dificil mesmo,comprar alimentos,roupas.nao e facil nao senhor presidente lula.coloque a mao na consciencia.um dia o senhor ja foi pobre e deves saber que nao e facil nao.criar familia e filhos.nao ter o que comer,dor da fome ,desejar algo sem poder dar aos filhos.porque existe traficos e roubos ,e devido falta de empregos dignos a uma sociedade considerada baixa classe social,pessoas que morram em periferias sao consideradas marginalizadas inferiores pra nossa tal sociedade que so sabem nos excluir do circulo social.entao votei no senhor inacio lula,acreditei num futuro melhor,numa vida melhor em relaçao a tudo mas estou a ponto de decepcionar com o senhor,infelizmente.porque rejeitas nos pessoas de classe baixa,nao olhas com carinho e amor pelo povo sofredor que votou no senhor presidente acreditando no senhor na melhora do brasil.infelizmente so temos a chorrar com tda situaçao.o poder subiu sua cabeça e esqueceu que um dia foi pobre tambem como nos.sera que foi comrrupindo pelo poderismo do dinheiro e ganancia.ainda me resta um pingo de fe que o senhor pos,como o aumento da bolsa familia porque nao dar um salario mesmo a nos pobres senhor presidente ,olhe nos com carinho e respeito por nos cidadoes de classe baixa ,o senhor estaria melhorando pra nos verdadeiramente nossa situaçao,jamais esqueceriamos do senhor como presidente da republica o unico a mudar uma situaçao miseravel pra nos que vivemos em constantes conflitos sociais e morais.presdente caso o senhor leia o que estou escrevendo eu ja ficarei muito grata por poder me ouvir minha suplicas ao senhor sobre uma situaçao real que passamos.ninguem vive com 112,00 ou 95 reais.pois tudo e cao demais e nao da pra se viver com tal bonus .por favor conscientize que nos somos pobres miseraveis passamos fome ,sao de 30 a 29 dias no mes .entao nao da mesmo pra viver.nos ajude por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>