Clima Volátil Para As Moedas

Investir no mercado financeiro é uma boa alternativa como fonte de renda extra. Há também aqueles que vivem disso: são investidores que conhecem o mercado, sabem da realidade e da saúde financeira de empresas, estão antenados com a situação econômica do mundo e conseguem ler, em cada notícia nova, uma oportunidade, ou como isso se refletirá em suas ações.

Investimento em ações também é conhecido como investimento de risco, exatamente pela volatilidade da situação econômica dos países, empresas, etc.

Clima Volátil Para As Moedas

Clima Volátil Para As Moedas

Algo que põe em risco estes investimentos é a cotação de moedas. E atualmente, o mundo passa por um clima de volatilidade para elas.

Diante da crise, os chineses chegaram até a propor que o dólar deixasse de ser a moeda mundialmente usada para transações financeiras e como lastro em alguns países. O Euro, segunda moeda mais importante reflete as circunstâncias avassaladoras que a economia europeia está passando. Por outro lado, as moedas dos países emergentes estão em alta. Com economias mais sólidas e um crescimento mais concreto, o Yuna, o Real, a Rupia Indiana, estão sendo menos afetadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moedas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *