Brasil Tem Menos de 1% de Domicílios na Classe E

A notícia pode ser considerada histórica, especialmente se você frequentou os bancos escolares nos idos anos 80 e 90, quando aprendíamos sobre a pirâmide social no Brasil em nossas aulas de Estudos Sociais ou, para os mais antigos, nas aulas de Educação Moral e Cívica.

Brasil Tem Menos de 1% de Domicílios na Classe E

Brasil Tem Menos de 1% de Domicílios na Classe E

Foi divulgado recentemente que é a primeira vez que a chamada Classe E, que formava a grande base da pirâmide social do Brasil, representa menos de 1% dos 49 milhões de domicílios existentes no país.

Trocando em miúdos, a informação significa dizer que o número de brasileiros em situação de pobreza extrema sofreu uma considerável diminuição nos últimos dez anos.

Segundo os pesquisadores responsáveis pela divulgação da notícia, isso não significa dizer que houve uma erradicação da pobreza, mas significa que o povo brasileiro teve uma melhora no seu padrão de vida, refletindo inclusive na própria classe C, onde o crescimento pode ser considerado ainda mais significativo, da ordem de 31% no ano de 1998 para 49,3% em 2011, resultando na marca de que 80% dos lares brasileiros hoje pertencem à classe C ou B.

 

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *