Economia Brasileira
Depois de amargar por mais de um ano as incertezas que a Crise Mundial provocou na população de modo geral, os brasileiros voltam a acreditar na economia do país, com as expectativas alcançando em setembro e outubro os maiores índices desde o inicio do ano passado. Aumenta confiança de brasileiro na economia e a expectativa passa a ser positiva especialmente em longo prazo.
Isto é resultado de uma avaliação feita a por uma empresa de pesquisa e no Brasil esta avaliação foi baseada em entrevistas feitas com mais de 1000 consumidores sendo que a entrevista foi realizada a cada dois meses em 12 cidades metropolitanas. Certamente podemos acreditar nestes resultados, pois a reação do povo frente a crise nos dá uma idéia e como o nosso povo acredita no Brasil e na força que ele tem uma vez que foi um dos países que sofreu menos com a crise e teve reação imediata. Hoje o que vemos são Empresas Recuperadas e lutando para chegar aos patamares de desenvolvimento de antes da crise.
Os próximos cinco anos
No resultado da pesquisa o parâmetro mais importante foi o que mede a confiança que os brasileiros têm no país quanto a seu desenvolvimento nos próximos cinco anos. Muitos acreditam que os Países Emergentes Crescem com a Crise e isso realmente pode ser sentido em muitos, mas não em todos. É preciso ter um bom governante se quiser se levantar em uma hora como esta e foi o que aconteceu com o Brasil quando o governo tomou medidas importantes para contornar a crise e o que é mais importante é que fez isso na hora certa. O povo brasileiro tem confiança na completa recuperação de nossa economia, mas também tem confiança em seus governantes, caso contrário eles não estariam hoje tão seguros e com tanta confiança no futuro do país.
Otimismo crescente
Conseguir o Equilíbrio Econômico deu bastante trabalho, mas com certeza os brasileiros aprenderam todos Os Segredos para o Sucesso na Empresa. Hoje a expectativa para o próximo ano também vem crescendo bastante, de março para cá este índice teve um aumento de 18% o que é um valor muito significativo. Outro dado muito importante é a medida desse otimismo em relação à situação econômica de seu próprio lar, para os próximos doze meses e estes dados apurados também mostraram que a confiança vem crescendo. De julho para setembro o crescimento na confiança dos brasileiros em relação à situação da economia domestica teve um aumento de seis pontos percentuais. Isso é muito bom na medida em que a Força do Pensamento também é importante quando nos encontramos em situação e crise. Pensar positivo e ser otimista ajudam na superação de problemas mesmo os mais complicados.