A Crédito Real é uma agência imobiliária localizada na capital gaúcha, Porto Alegre. Atua no mercado de imóveis a muitos anos e trabalha fazendo parte das conquistas mais importantes na vida das pessoas, afinal a aquisição da casa própria representa uma grande vitória na trajetória de cada família.
Além da experiência e tradição no ramo imobiliário, a Crédito Real oferece soluções reais que visam facilitar o dia a dia de seus clientes, proporcionando tranquilidade e a certeza de satisfação das expectativas de proprietários, compradores, síndicos, locatários, condominos, enfim, todos os seus clientes.
História
Em meados de 1933 alguns empresários gaúchos fundam o Instituto Hipotecário e Financeiro S/A – Banco de Crédito Real. Grande parte do capital inicialmente investido no empreendimento foi resultado da incorporação de patrimônio líquido da empresa Sociedade Geral de Imóveis, empresa esta que dedicava-se, desde o ano de 1929, ao financiamento de projetos imobiliários.
Década de 33 a 63
Durante estas 3 décadas o Banco de Crédito Real se constituiu como uma instituição financeira e também como uma administradora de projetos imobiliários e de imóveis. Com o intuito de abraçar uma maior parcela do ramo financeiro-imobiliário do estado do Rio Grande do Sul, esta empresa se desenvolveu consolidando-se como uma entre as mais importantes deste segmento.
Anos 50
Durante esta década a Crédito Real tornou-se uma entre as pioneiras no segmento de sistemas de consórcio para imóveis. Por meio de mensalidades pequenas e de sorteios os consumidores podiam concorrer a financiamentos visando a aquisição ou a construção de sua casa própria. Em função de uma legislação muito complexa uma grande parcela de condomínios decidiu abandonar a função de administração, e de olho nesta fatia do mercado imobiliário, a Crédito Real começou a prestar serviços de administração para condomínios.
Em 1964
Neste ano, o sistema financeiro do Brasil decidiu que os bancos deveriam excluir as operações que envolvessem incorporação e administração imobiliária. Surge então a Companhia Administrativa de Imóveis Crédito Real que por meio desta nova orientação separou-se do Banco de Crédito Real.
No ano de 1986 esta nova empresa busca adotar estratégias diferenciadas no combate a problemas envolvendo proprietários no que se referia a aluguéis que haviam sido congelados na época.
Década de 90
Neste período esta administradora de imóveis se torna um porto seguro para os investidores uma vez que os imóveis eram um dos poucos investimentos seguros e principalmente intocáveis do mercado financeiro.
Em 94 surge o Real, a nova moeda forte do país e com ela muitas mudanças vieram. Basicamente podemos dizer que não sobreviveram as empresas que atuavam com base em especulação financeira. A partir daí a economia do Brasil veio se consolidando cada vez mais e o mesmo ocorreu com a Crédito Real que se modernizou e segue a frente do mercado de sua região.