O Cartão de Crédito
Ninguém mais entra em uma loja e deixa de se deparar com o balcão caixa forrado por máquinas de Cartão de Crédito. Sinal dos tempos avança o dinheiro de plástico nas mãos de quem tem conta em algum banco, é cliente cadastrado de alguma rede de lojas ou negocia com alguma empresa financeira. Cartão de Crédito facilita a vida e permite estender nosso dinheiro até a chegada do próximo salário. Desde estudantes universitários que podem obter Cartões de Crédito usando facilidades como a dispensa de taxas de adesão em troca de um limite de gastos mais baixo, até os aposentados que garantem com seu recebimento o pagamento junto aos bancos, todos querem ter Cartão de Crédito.
Cuidado com a Fatura
Ao fornecer seu endereço para cobrança, tenha cuidado, pois é para ele que a operadora do Cartão de Crédito vai enviar a fatura para pagamento do gasto mensal no cartão. Se você é daqueles que vive perdendo papéis, ou nunca recebe suas contas na data certa, é melhor fazer a fatura do seu Cartão de Crédito ser debitada diretamente na sua conta todos os meses. É uma forma de nunca atrasar nenhum pagamento e ficar livre dos tão temidos juros. No entanto quem utiliza seu Cartão de Crédito com débito em conta deve ficar atento aos extratos que recebe. Através dele é que se pode controlar os gastos do mês no cartão; se realmente foram feitas às compras nos estabelecimentos ditos credores em cada fatura e ainda, o quanto você ainda está utilizando do seu limite para os meses seguintes.
Descontrole no uso de Cartões de Crédito
Hoje, tem-se como normal, o fato de que as pessoas gastam demais com seus Cartões de Crédito. O uso do Cartão de Crédito nos faz resistir menos ao consumo e nos tornar menos cuidadosos com nosso dinheiro. E em decorrência dos altos juros que são praticados pelas instituições financeiras, um sem número de pessoas tem grandes dívidas no Cartão de Crédito. Portanto, cuidado. Nunca tenha muitos Cartões de Crédito consigo. O melhor é escolher uma operadora apenas e pagar suas contas em dia até ser digno de ter um bom limite a sua disposição. A partir daí, cabe a você o controle sobre suas compras e seus gastos com o cartão.
Cartões de Crédito podem ser um desastre nas mãos de pessoas impulsivas. Os jovens, principalmente, estão entre os maiores devedores no cartão. Antes de decidir sair por aí fazendo Cartões de Crédito para você e para seus filhos; faça as contas e veja o quanto pode suportar em gastos mensais. Fique longe dos juros e cuide para não ter seu cartão clonado ou roubado. Cartão de Crédito pode até parecer, mas não é dinheiro na mão.