Bovespa Cursos

Visando melhorar o mercado brasileiro e ainda oferecer um serviço a seus investidores, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), principal do Brasil, disponibiliza uma série de cursos relacionados à economia, que podem ser feitos por qualquer pessoa. Em alguns casos o aluno não precisa sair de casa, pois as aulas são ministradas via internet. Há outros cursos que são presenciais.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores

Um dos cursos mais básicos oferecidos pela Bovespa chama-se “educar – finanças pessoais”. A ideia das aulas é mostrar aos interessados noções básicas de economia e as melhores formas de guardar dinheiro. Além de “como poupar”, as aulas também ensinam noções básicas sobre o mercado de ações. Assim, o público aprende um pouco sobre como investir e pode começar a comprar algumas ações da Bovespa. A ideia é fazer com que os alunos aprendam a organizar suas finanças pessoais para que no fim do mês sobre uns trocados para poupar e investir. A linguagem é simples e acessível, com aulas diferentes de acordo com a faixa etária dos alunos. O curso “júnior” atende pessoas entre 11 e 15 anos, que estão começando a aprender o valor do dinheiro. O “teen” é para quem tem entre 15 e 18 anos, “Master” é para universitários e adultos, “Família” é para adultos que já tem esposa e filhos, “Mulheres em ação” para o público feminino e “sênior” para a terceira idade.

Bolsa do Brasil

Bolsa do Brasil

Os cursos Júnior, teen e mulheres têm duração de quatro horas. Os demais demoram seis horas. Há também palestras que duram duas horas. Entre o conteúdo ministrado está a importância da educação financeira, como a moeda é usada na economia, noções sobre o sistema financeiro brasileiro, informações sobre juros, aposentadoria, opções de investimento e o principal: como fazer para que sobre dinheiro e o que fazer com o que sobra.

Bovespa

Bovespa

Outro curso ministrado pela bolsa paulistana é o de “como investir em ações”. Embora no “educar – finanças pessoais” já existam algumas noções desse tipo de investimento, elas são mais generalizadas, pois esse não é se objetivo principal. Já no caso do “como investir em ações” o curso inteiro é voltado para pessoas que têm interesse em saber sobre o funcionamento da Bovespa, os princípios da economia brasileira e dicas sobre os fatores que influenciam o mercado. É voltado para o público em geral e a carga horária é de cinco horas. Além dos conceitos e de toda a parte teórica, as aulas também mostram toda a prática do processo de compra de ações, que é feito pelo sistema chamado “home broker”.

Além da capital paulista, as aulas também são ministradas em algumas cidades do interior do estado, como Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Para se inscrever basta preencher um cadastro no site http://www.bmfbovespa.com.br .

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Banco

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *