A vergonha continua, e como não poderia ser diferente já começou novamente a farra de deputados e senadores com o dinheiro publico. O novo governo ainda nem assumiu e eles já se movimentam no sentido de aumentarem seus próprios salários. Vergonha é a única palavra que serve para qualificar uma situação como esta uma vez que se sabe que um aumento como esse teria um efeito em cascata.
A História se Repete
Num momento em que o novo governo está para assumir e que grande parte do povo se encontra ou se encontrava com algumas novas esperanças de que algo pudesse mudar para os menos favorecidos como aposentados e pensionistas o que já se houve vai aos poucos terminando com qualquer tipo de esperança que se pudesse ter a esse respeito.
Que não terá dinheiro para dar um aumento mais significativo para o salário mínimo como vinha sendo aventado, já foi anunciado. Que existe um grande risco de que a Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF) volte a ser cobrada também é uma realidade a mais a ameaçar os brasileiros desvalidos que vê esse imposto absurdo ser cobrado até mesmo sobre seus parcos salários e sabe que os mesmo têm os mais desconhecidos destinos menos a saúde para onde deveriam ser canalizados.
Presente de Natal
A triste verdade é que no apagar das luzes deste ano, deputados e senadores estão trabalhando no sentido de aumentarem seus salários dizendo que estão repondo a inflação dos últimos anos, Junto com eles os milhares de deputados das demais instancias, mais de 50 mil vereadores e 5 mil prefeitos estarão sendo beneficiados junto com eles.
Enquanto isso professores e policiais militares nesse país continuam a ter um salário de fome, como no Rio Grande do Sul onde a Lei Federal do piso básico para o magistério não é respeitada. Tanto quanto eu sei uma lei federal não pode ser desrespeitada, mas isso é só na teoria.
Salários de Executivo e Legislativo Defasados
De acordo com as noticias de jornais a nova presidente está tendo dificuldades para preencher cargos uma vez que o salário de ministro está defasado. Deputados e senadores afirmam que não tem aumento de salário há três anos quando a in facão do período foi de 17,8%.
Eles defendem ainda a vinculação dos reajustes do legislativo ao do presidente e demais ministros de estado, Segundo os congressistas Dilma terá salário muito inferior ao que tinha quando era ministra do atual governo. A verdade é que aumento de salários de políticos é estudado no congresso independente das desculpas encontradas para isso. O que é certo é que o assunto ainda será discutido este ano livrando com isso o constrangimento ao governo que chega.
na que e´,vou me aposentar:o pretendo dar uma resposta ao absurdo irrespondivel,pretendo isto sim dizer da minha inconformidade .pretendo aposentar-me tenho cinco anos de faculdade de historia estou amaçada de ganhar salario minimo por ser aposentadoria proporcional.