Gigante da Construção Civil

Após um ano que desencadeou a crise econômica, ainda hoje temos países desestruturados com os reflexos do acontecido enquanto a Influencia da China faz ver que esta sanou suas dificuldades assim como a resistência a crise que o Brasil vem demonstrando trás expectativas de que será um dos primeiros a afastar os efeitos negativos dessa crise. Assim como alguns países se recuperam logo enquanto outros continuam remando, no comércio acontecem o mesmo, com muitas empresas fechando as portas, outras pedindo dinheiro ao governo para tentar se salvar e ainda tem aquelas que de uma maneira inteligente procuram outras do mesmo setor e fazem uma fusão para sobreviver a crise. Isso é o que está acontecendo com a Duratex e Satipel, duas firmas do setor de materiais de construção que ao se unirem pretendem formar um gigante da construção civil, pois que vão se tornar uma das maiores empresas do setor do mundo.

Fusão entre Duratex

Fusão entre Duratex e Satipel

Com o anúncio de fusão de suas operações a nova empresa deixa claro que está apostando que a construção civil no Brasil, será nos próximos anos um dos setores com maiores oportunidades de negócios pelo menos é a aposta do novo gigante da construção civil. Se for considerar que a desoneração de carga tributária é um valor que faz a diferença, então podemos também apostar nisto, pois temos o exemplo nos carros que desonerados estão vendendo como nunca, levando as montadoras a lucros como há tempos não viam. O setor de eletrodomésticos também embora com um pouco mais de demora esteja começando a se reerguer. No país tudo começa a tomar um ritmo novo, agora foi o setor de tecidos e vestuário, as vendas crescem com frio e o comércio festeja, pois até o tempo contribuiu para isso. O que mais está se demorando agora é o setor de obras novas, mesmo assim Duratex x Satipel, gigante da construção civil se preparam para atender a demanda.

Boas Expectativas para a Construção Civil

Boas Expectativas para a Construção Civil

Formar um gigante da construção civil vai levar as empresas a ficar com 42% do mercado, se tornando a oitava maior indústria do mundo em revestimentos de madeira. Realmente um negócio para o futuro, pois todos esperam que o setor de construção de logo sinais de que começará a crescer até porque o projeto do governo Minha Casa Minha Vida ainda não está em fase de construção.

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida

As constantes quedas de juros também trazem boas perspectivas para o mercado. A previsão é de que até 2011 serão construídas um milhão de novas casas no país, por isso Duratex x Satipel que unidas já se tornaram uma gigante na construção civil, acreditam que ainda terão muito espaço para crescer no Brasil. A fusão aumenta em muito a competitividade da nova empresa ao mesmo tempo em que complementam suas operações e diversificam seus produtos. A união pode ser uma boa maneira para crescer e se desenvolver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *