Países Emergentes Cresceram com a Crise

Os países que formam o BRIC que são: Brasil, Rússia, Índia e China, segundo avaliações de dirigentes de grandes grupos e da economia, com a crise econômica que atingiu o mundo, deixaram de serem países emergentes para passarem a fazer parte de um grupo mais seleto que é o dos países ricos. A verdade é que os emergentes cresceram com a crise e nos dias atuais os países considerados em ascensão deveriam ser países Indonésia ou Irã. Um país como o Brasil que mostrou uma grande Resistência à Crise, que agiu pronta e efetivamente para recuperar sua economia, aliviando da grande Carga Tributária, setores fundamentais para que o país se recuperasse não pode continuar sendo visto apenas como emergente.

Países Emergentes Cresceram com a Crise

Países Emergentes Cresceram com a Crise

Nosso país está numa situação privilegiada diante da crise, pois até mesmo dinheiro ao FMI foi oferecido pelo Brasil o que mostra que os emergentes cresceram com a crise, pois esta é uma situação muito diferente de poucos anos atrás quando o país era refém do Fundo Monetário Internacional. Durante palestra na Câmara de Comercio França-Brasil, os países do BRIC foram citados como grandes mercados que serão de importância vital na hora da retomada de crescimento. Países como Brasil e China, antes considerados emergentes cresceram com a crise e hoje estão em destaque mundialmente. Se antes estes países eram vistos sempre como um Negócio de Futuro, esse futuro chegou, pois os investimentos no Brasil se renovam a cada dia.

Ações

Ações

Há muito o Brasil vem lutando por uma Abertura ao Comércio Global, mas mesmo faltando muito para conseguir seu intento não deixou de se desenvolver durante a crise financeira que se estabeleceu e hoje é visto como um dos países que primeiro vai se livrar dos efeitos maléficos desta crise que foi tão drástica para economias como a dos Estados Unidos ainda hoje assolado por quebradeiras e desemprego. Os emergentes cresceram com a crise e prova disto é a indústria automobilística que na China já cresceu 45% só este ano enquanto o mercado americano amarga 35% de retração no mesmo período.

Investimento

Investimento

Que os emergentes cresceram com a crise, isto é certo e no Brasil o crescimento do trabalho formal dá provas da recuperação de todos os setores, em alguns pontos isolados ainda temos alguns produtores em situação crítica, porém de modo geral o Brasil já levantou e saiu da crise muito antes das consideradas grandes Economias. O mesmo pode dizer de outros países que fazem parte do BRIC. Em especial no Brasil o governo vem tomando medidas nas horas certas como agora que está ampliando a lei das pequenas empresas com a figura do Empreendedor Individual que além de tirar muita gente da informalidade vai aumentar a arrecadação da Previdência. Os emergentes cresceram com a crise mais do que os ricos poderiam imaginar e não perderam a oportunidade de apostar alto não só saindo da crise, mas com um crescimento que os coloca entre os países mais ricos do mundo. Mais do que justo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Benefícios da Economia Solidária - Empresas e Desafios | Economia - Bico do Corvo

  • Pingback: Impacto da Crise no Emprego - Brasil e Mundo | Economia - Bico do Corvo

  • Pingback: Os Municípios e a Crise na Economia - Negócio e Investimento | Economia - Bico do Corvo

  • Pingback: Irã e Venezuela Negociam Petróleo - Extração e Conflitos | Economia - Bico do Corvo

  • Nos ultimos tempos muito pouco tem se ouvido falar de DEBITO / DIVIDA INTERNA.
    No entanto ela tem aumentado sobremaneira.
    Como o Brasil vai continuar rolando com a barriga numeros tao assustadores?
    Isto pesa em determinar se um pais é emergente ou SUBMERGENTE?
    Agradeço

    Roney Gazola 21 de abril de 2010 13:57
  • Os países emergentes: é um assunto maravilhoso e bem abordante!!!!

    Mariana 31 de maio de 2010 16:17
  • Bom eu estudei esta tese também an Alemanha, e la não se fala mais nada a não ser Brasil e China como grandes economias, tudo esta relacionado a os mercados dos dois países.. E fala que o Brasil ja ganhou três presentes para que se torne uma potência economica e também desenvolvida, com o pré-sal, copa 2014 que vai gerar muitos empregos e sem contar na infraestrura que será aplicadas nas principais cidades, isso tudo envolvendo o Rio de J. que terá o terceiro presente, as Olimpiadas 2016, que essa cidade estará nos centro das atenções até mais do que ela está hoje.. Olha o unico defeito no Brasil é falta de investimento de parte do governo, essa criminalidade que existe aí tem que desaparecer, vocês tem tudo nas mãos agora para se torna mais do que jaé, UMA POTÊNCIa. Eu sou Alemão e Estudo português, e sou fanatico por este países maravilho em todas as qualidades, um dia se Deus quizer terei o privilégio de morar nessa cidade Maravilhosa que será segura, e economiacamente e desenvolvidamente sustentaveis..
    Meine neime ist Janosch Kuno, Auf Berlin-Deutschland. Econommi Brasilien ist Grös.

    Janosch Kuno 8 de outubro de 2010 16:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *