Financiamentos da Caixa Econômica Federal

Em certo ponto de nossas vidas, começamos a buscar por segurança e conforto, algo que seja nosso, não importa o motivo – se por estar se casando, tendo um filho, terminando a faculdade, ou apenas por ter um dinheirinho extra que gostaria de investir. Nesses momentos, é sempre bom ter opções sobre como e onde encontrar apoio para adquirir bens de consumo mais caros – como um apartamento, uma casa, ou mesmo um carro novo.

A Caixa Econômica Federal tem diversas linhas de financiamento, que visam exatamente a ajudar aos que estão tentando começar algo de seu, como a sua casa, o seu carro, ou seu apartamento.

Caixa

Caixa

Um dos financiamentos mais conhecidos da Caixa Econômica Federal é o financiamento de imóveis. É nesse banco que você poderá usar seu FGTS como parte dos seus fundos para adquirir a sua casa. Para contratar este tipo de financiamento, você poderá ir diretamente à Caixa, ou então acessar o site da Caixa, no quesito Habitação. Lá, você irá acessar uma página que o guiará em todos os passos para adquirir seu financiamento, em um layout simples de usar, com figuras animadas que o ajudarão em todos os passos.  Primeiro, você simulará o seu financiamento no próprio site da Caixa – terá uma ideia do valor do imóvel, perceberá que seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço poderá ser utilizado na transação, o valor aproximado das parcelas, taxas de juros, tempo que irá ter para pagar, e outros pormenores.

Financiamento Caixa

Financiamento Caixa

Esta simulação não conterá os valores e prazos exatos, mas dará uma boa ideia do que lhe espera depois de contratar o financiamento.

Depois de simulado, você irá chegar a uma página onde estarão listados todos os documentos necessários para que você possa contratar o seguro sem demora, quando for ao banco. Os documentos variam de acordo com o tipo de financiamento que você irá contratar, e a listagem de todos eles pode ser encontrada nesta página. Depois disso, vá até a Caixa Econômica Federal mais próxima, com todos os documentos em mãos, e fale com o gerente. É nesse momento que você deverá optar por usar ou não seu FGTS como parte do pagamento do seu novo imóvel.

Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida


Quando seus documentos já tiverem sido verificados, a Caixa irá mandar especialistas para verificarem o imóvel escolhido por você, para só então efetivarem a contratação do financiamento. Estes especialistas irão avaliar a estrutura da casa e todos os aspectos legais da venda, para que você não precise se preocupar com nenhuma irregularidade mais tarde. Depois de conferido, a Caixa liberará os recursos para que a compra seja feita.

Os pré-requisitos para esse tipo de financiamento são poucos; o principal deles é que seu nome esteja limpo. O financiamento é fácil e rápido!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *