Impressora de Cheques

Conforme a tecnologia avança, mais ela nos ajuda em nosso dia a dia, nas tarefas simples e costumeiras. Porém, esse tipo de avanço também ajuda falsários e pessoas de má fé a prejudicar os negócios de comerciantes honestos, com as mais diversas maneiras de dar golpes. Para evitar alguns desses tipos de problemas, muitos comerciantes optam por utilizar máquinas impressoras de cheques em seus estabelecimentos.

Esse tipo de máquina serve não apenas para agilizar a transação feita com cheque, afinal, é muito mais prático simplesmente colocar o cheque na máquina e ela fazer todo o preenchimento automático, do que ter de preencher todas as informações e espaços do cheque à mão, mas ela também pode evitar golpes, como cheques sem fundo, cheques falsos, ou mesmo roubados.

Impressoras de Cheques 501S

Impressoras de Cheques 501S

Algumas destas impressoras de cheques vêm com mais recursos do que o simples preenchimento. Por exemplo, podem vir acopladas a sistemas que investigam o cheque pelo seu número, verificam a conferência das informações no cheque com a pessoa que o está dando, confirmam a validade do crédito da pessoa que está passando o cheque em órgãos como o Serasa e o SPC, e ainda verificam a autenticidade do documento.

Impressoras de Cheques Elgin

Impressoras de Cheques Elgin

Este tipo de proteção é importante não só para o comerciante, que terá de arcar com o prejuízo caso o cheque venha a ser falso, sustado ou sem fundos, como também protege a própria pessoa que está emitindo cheques, evitando falsificações em nome de clientes respeitáveis. Além disso, é uma garantia de que nenhum cheque será desperdiçado, já que não há a chance de erro no preenchimento de valores ou outras informações. É o tipo de impressora que só pode ajudar, tanto os clientes quanto os comerciantes.

É claro que diferentes impressoras têm diferentes preços, e algumas empresas de menor porte realmente não têm necessidade de algo caro ou muito tecnológico. Porém, para as empresas maiores, é sempre aconselhável o maior número de segurança possível em todas as transações financeiras, e operar com cheques não é diferente.

Pertocheque

Pertocheque


Das mais baratas (que ficam na faixa dos R$ 400,00 reais), até as mais completas (que podem chegar a R$ 2.500,00 reais), há impressoras de cheques para empresas de todos os portes e tipos, sendo que basta escolher a que corresponde melhor às necessidades da empresa que precisa dela, e garantir que não apenas o cliente estará protegido de alterações em seus cheques depois do preenchimento, como o comerciante terá a certeza de que recebeu um cheque seguro, que não lhe dará problemas mais para a frente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cheque

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *