Resultados do Concurso para o Banco do Brasil 2011-05-07

O Banco do Brasil realizou concurso para seleção externa para 48 cidades do Norte, Nordeste e Centro-oeste, nos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Estavam sendo oferecidas vagas para Escrituário, com a carga horária de 30 horas semanais, com o salário de R$1.280,10 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. Os requisitos mínimos eram ter o mínimo de dezoito anos de idade, e ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições ficaram abertas do dia 11 de janeiro a 7 de fevereiro deste ano, com uma taxa de R$40,00 – passível de isenção, caso o candidato comprovasse a impossibilidade de pagar por ela.

Concurso

Foram 80 questões objetivas, sendo 40 delas de conhecimentos básicos, envolvendo português, interpretação de texto e matemática básica, e 40 de conhecimentos específicos, devendo ser respondidas em, no máximo, quatro horas. As provas foram aplicadas dia 20 de março de 2011, no período da manhã.

Os resultados foram divulgados a partir do dia 04 de abril, permitindo 48 horas depois desse dia para que os concorrentes entrassem com recursos, caso assim desejassem. Após o julgamento de todos os recursos, foram considerados habilitados o total de três mil quinhentos e vinte e seis candidatos, divididos em dez macroregiões e vinte e cinco microregiões.

Resultado

O Bando do Brasil chamará os candidatos deste concurso conforme sua colocação na prova, de acordo com a sua macro e micro região.

A validade desta seleção externa vai até 1º de julho de 2012.

Para esta seleção externa, houve o total de cento e sessenta mil, seiscentos e quarenta e quatro candidatos inscritos – apenas para o cargo de escrituário.

O Banco do Brasil realiza os concursos visando constituir uma reserva de pessoal para suprir as vagas decorrentes do fluxo natural de saídas de funcionários – o que significa que nem todas as vagas oferecidas serão preenchidas imediatamente.

O Banco sempre lembra em seu site que em todas as seleções externas são observados os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal.

Banco

Os concursos são regionalizados e a convocação obedece à classificação na microrregião em que o candidato se inscreveu, tentando evitar deslocamento desnecessário do candidato para outras regiões.

Não há, ainda, previsão divulgada oficialmente para quando haverá nova seleção externa para o Banco do Brasil – se ela ocorrerá ainda esse ano. Para quem deseja uma carreira sólida e garantida, vale à pena conferir as provas antigas do concurso, e estudar muito, já que a concorrência é, de fato, desafiadora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Banco

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *