Reduza os seus saldos rotativos no cartão de crédito
Talvez seja mais fácil dizer do que fazer, mas este é um fator de grande reparação do crédito. O saldo rotativo devedor põe tanto peso em seus balanços que você realmente tem que minimizar isso para ter efeito. Mantenha o cartão longe de você até que você esteja comprometendo menos de 20 por cento de cada limite de cartões.
Cancelar cartões de loja
Os cartões de loja são de grande periculosidade quando seu crédito está abalado. Quando você está com boa saúde financeira, eles são praticamente inúteis, e quando você está enforcado, eles irão afundá-lo mais ainda. Numa situação crítica o ideal é pagar e cancelar. Dito isto, se abrir um cartão da loja vai lhe poupar uma tonelada de dinheiro em uma compra, vá em frente. Basta livrar-se deles na hora certa.
Faça seus pagamentos em dia
É um grande negócio. Se você não pode manter-se com os seus pagamentos, não é tempo para reparar seu crédito. Você precisa estabilizar suas finanças antes de entrar no caminho da recuperação. Uma vez no caminho, certifique-se de fazer seus pagamentos em dia.
Criar um orçamento
Para facilitar o sucesso do reparo do crédito, crie um orçamento. Isso não tem que ser um plano de austeridade. Apenas certifique-se que você sabe o quanto você está gastando realmente cada mês. A partir de agora, antes de se comprometer com uma nova obrigação mensal, verifique se você pode pagar.
Leia suas faturas de cartão de crédito
Erros acontecem. E quando se trata de seus relatórios de crédito, os erros podem custar-lhe um grande prejuízo. Leia atentamente o relatório e verifique se todos os itens da fatura conferem com suas contas. Confira se há erros. Agora é a hora de começar a controlar a compulsão.
Conteste os erros
Se você encontrou erros na sua fatura de crédito, a única atitude a tomar é a contestação. Você só precisa ligar para a Central do cartão em que você encontrou o erro. Guarde os protocolos de atendimento. O reparo do crédito requer um pouco de paciência. Você pode ter de ligar novamente se você não obter os resultados esperados pela primeira vez.
Negociar dívidas
Se você receber uma carta de cobrança, você terá duas escolhas. Você pode ignorá-la caso saiba que está certa e você não está financeiramente preparado para negociar a dívida. Mas se ela estiver errada, exija a reparação por parte do cobrador. Este é um direito do consumidor.
Mantenha a conduta
O reparo do crédito não vai demorar uma eternidade, mas um pouco de paciência será recompensada. Você ficará surpreso com o que você pode fazer com seu crédito em apenas seis meses. Cumpra o seu orçamento, faça seus pagamentos em dia, administre a sua dívida porque seu objetivo está próximo.