Multinacionais Vão Reavaliar Investimentos no Brasil

O alto investimento em multinacionais, para que elas se expandam cada vez mais e atinjam outros mercados que podem gerar resultados muitos satisfatórios, para o setor econômico dessas mesmas companhias vem crescendo muito, ao longo dos anos. Além disso, a globalização e necessidade de que as empresas se insiram de uma forma mais forte em todos os países e localidades possíveis, acaba sendo grande influência no comercio das mesmas.

Um dos principais setores que acabam sendo grandes Investidores no brasil são as empresas que trabalham no ramo da agricultura. Esse é um setor que acaba sendo muito viável de se investir no país, já que sua exportação é altamente considerável para o desenvolvimento do mesmo.

Hoje, empresas multinacionais que já são consideradas grandes no país, em sua maioria são grandes portadoras de companhias do agronegócio. Isso faz com que cada vez mais demais empresas de mesmo porte vislumbrem seus olhares para esse setor, que cada vez mais cresce no país.

Mesmo que essas empresas não tenham interesse em disponibilizar seus fundos no processo de plantação e comercio dos frutos que a agricultura viabiliza, elas ainda acreditam muito no setor e conseguiram criar um método em que investem nesse negocio e ganham retornos considerados bem altos.

Para isso, diversas multinacionais ofereceram aos produtores maquinas e produtos que podem contribuir para que o processo de plantação e colhimento ocorra com um maior existo. Dessa forma, os donos de lavouras e empresas que exportam alimentos para todo o mundo compram esses maquinários e auxiliam no processo de investimento e credibilidade do país para os mesmos.

Investimento Tecnológico De Empresas Multinacionais No Brasil

Essas empresas que acabam tendo um olhar de desejo de investimento no território brasileiro, viram na tecnologia uma grande oportunidade de se lucrar, já que esse é um país que pode gerar frutos em muitos setores pois conta com uma certa forca nacional. O ramo da agricultura e agropecuária são os dois principais ramos onde pôde-se observar o alto investimento de empresas com alcance multinacional.

Isso aconteceu porque o Brasil já é um país muito conhecido por ser um potencia muito forte de exportação nesse amo, e essas empresas viram nisso uma oportunidade de oferecer aos donos de lavouras e gados tecnologias que possam influencia de forma positiva na produção de seus negócios, seja com novas formas de plantação, colhimento ou fertilização do solo, entre outras diversas oportunidades que essa situação acabou oferecendo para essas multinacionais.

Assim, diversas empresas internacionais acabaram se instalando no país, e assim crescendo ainda mais no Brasil.

As multinacionais então estabeleceram que o melhor seguimento para se investir no Brasil são aéreas onde a tecnologia pode ser inserida, como um meio de positivar o ganho dos produtores e donos de empresas, sejam em quaisquer setores.

Agricultura De Precisão

A agricultura de precisão é um dos principais ramos de investimento externo país e não é proveniente de uma única parte do país, já que a mesma oferece grandes oportunidades de diferenciação.

Esse tipo de agricultura se baseia no processo de estudo por meio de inovações tecnológicas do solo e condições que a terra em que se pretende investir no processo de cultivo de plantas e frutos apresenta. Para isso, as empresas multinacionais fornecem os maquinários certos para que esse processo possa ser realizado, e assim os produtores obtenham sucesso em seu processo de cultivo.

Na agricultura de precisão, a tecnologia tem como função, poder fornecer os dados e informações necessárias do ambiente em que irá ser realizado as plantações e dessa forma, as necessidades do terreno par que o mesmo apresente grande produtividade poderão ser conhecidas, como a necessidade de adubagem e produtos que irão combater possíveis pragas que atinjam a região. Isso tornará o crescimento de determinados produtos agrícolas de forma mais rápida e produtiva, para o agricultor.

Ela é uma tecnologia que tem por função estabelecer condições que sejam favoráveis para o cultivo, seja ela de forma física, química ou até mesmo biologicamente.

A tecnologia por trás de todo esse conhecimento é proveniente da Geostática, um estudo do solo e suas condições. Mesmo que esse tipo de tecnóloga muitas vezes possa indicar para o produtor que seus produtos irão precisar de possíveis agrotóxicos para que apresentem uma maior rendimento, a agricultura de precisão, analisa antes de tudo quais serão os efeitos para o maio ambiente desse determinado local, quando os efeitos de suas mudanças forem sentidos. Dessa forma, muitas vezes o processo que poderia ser altamente destrutivo para o solo desse local, é mudado, segundo as recomendações tecnológicas.

As empresas multinacionais trabalham então para que essas tecnologias sejam cada vez mais aprimoradas e os produtores consumam seu produto de forma extensiva, em todos os períodos de cultivo e colheita. O investimento das mesmas no setor é muito grande, já que antes de oferecem aos produtores suas opiniões sobre suas terras e o quão produtivas elas podem ser, as empresas necessitam desenvolver a tecnologia e adapta-las para o tipo de solo determinado.

Drone Sobrevoando a Lavoura

Drone Sobrevoando a Lavoura

Os maquinários oferecidos por esses empresas são muitas vezes bem aproveitados pelos produtores, como é o caso dos microprocessadores ou mesmo os aparelhos que trabalham com sinais emitidos via satélite, que são inseridos no processo de construção de aparelhos como semeadoras.

Como Funciona O Investimento De Multinacionais No Brasil

O processo de investimento dessas empresas pode ocorrer de diversas formas, seja de maneira independente, onde a empresa analisa por conta própria os possíveis setores lucrativos para se investir no país, e assim oferece aos seus compradores oportunidades de compra de seus produtos, ou até mesmo por um processo altamente conhecido nesse meio que se chama Joint Venture. O processo de investimento de uma empresa por Joint Ventures é classificado de uma forma diferente de outros, já que conta com mais de uma empresa no estudo desse tipo de investimento.

Joint Venture

Joint Venture

No Joint Venture algumas empresas, na maioria das vezes duas, se juntam para que possam estudar as técnicas de implantação de seus serviços em determinado setor e local, e assim elas acabam muitas vezes obtendo um maior sucesso em seus lucros e possibilidades de investimento.

Esse tipo de ação estuda qualquer tipo de problema que poderá aparecer no processo de implantação de seus séricos, bem como os riscos que as mesmas estão dispostas a correr para que possam ter sua empresa em atividade constante no local e ramo que desejam.

Em dois mil e quatorze uma grande empresa multinacional foi inserida no mercado brasileiro e acabou gerando para seus investidores bons frutos.

Auteq

Esse processo de crescimento aconteceu de uma forma diferente de muitas já vistas no setor da agricultura. Isso porque a Auteq era uma empresa brasileira e que no ano de dois mil e quatorze foi adquirida por uma empresa de por te multinacional, a John Deere.

Essa empresa era voltada para o setor de agricultura de precisão, onde fornecia maquinários tecnológicos para que os agricultores melhorassem suas colheitas. Ela trabalhou com a Auteq por meio da Joint Vente, por cerca de quatro anos consecutivos, antes de adquirir a empresa, fazendo com que ela fosse inserida no meio da John Deere.

A Auteq era uma empresa que atuava no ramo tecnológico ao produzir e comercializar tecnologias e softwares de computadores de bordo, voltados exclusivamente para o setor da agricultura, pois ela oferecia suas tecnologias no processo de melhoria no desempenhos dos maquinários desse setor.

Com isso, a John Deere acabou aumentando eu processo de investimento no país, mesmo que seja de uma forma um tanto quanto diferenciada.

Setor De Petróleo

A extração do petróleo é um outro grande setor que conta com grandes investimentos de empresas de porte multinacional. Isso acontece porque os frutos podem ser provenientes do petróleo são utilizados de forma internacional, principalmente na produção de produtos que serão utilizados como combustíveis de automóveis.

Além disso, o petróleo tem suas funções estendidas por outros produtos de setores completamente diferentes, como por exemplo na produção de produtos de cosmética, no setor alimentício (isso mesmo! Alguns alimentos contam com petróleo em sua composição, na forma de corantes ou mesmo conservantes), na produção e confecção e produtos que são derivados de plástico, chicletes e asfaltamento.

Todos esses setores e produtos acabam sendo utilizados em todo mundo, o que faz toda empresa multinacional estar sempre atenta na produção e extração de petróleo. O Brasil então é um dos países que contam com a maior produção e estoque desse riquíssimo produto natural. Apesar de ser um produto natural, e que para ser produzido pela natureza, o petróleo se apresenta em grandes quantidades no Brasil.

O petróleo no Brasil é altamente conhecido no mundo, ainda mais depois que uma grande reserva do mesmo foi descoberta no território brasileiro, o famoso pré-sal. Com isso, diversas multinacionais ofereceram seus serviços para que a extração do mesmo fosse realizada, apesar de esse ser um processo que foi adiado, segundo ordens dos governantes brasileiro.

Além disso, a Petrobras, a maior empresa brasileira de extração de petróleo, é muito conhecida internacionalmente. Todo esse processo contribuiu para que as empresas de grande porte observassem o setor petroleiro no Brasil como uma grande oportunidade de investimento.

O problema de tudo isso, foi uma grande crise que acabou assolando o país, fazendo com que investimento vindo de fora acabasse sendo diminuído e visto de outra forma. Esse processo ocorreu por volta de dois mil e dezesseis.

Apesar de desde dois mil e quatorze já existirem empresas de por multinacional que pararam seu processo de extração, apensas no ano de dois mil e dezesseis isso ocorreu de forma mais forte. No final de dois mil e dezessete uma crescente extrações desse produto pode ser observada, pois a crise econômica aparentou estar mais suave.

Com isso os setores de exploração do petróleo de forma privada acabaram sendo os primeiros a investir novamente nesse setor, e assim conseguiram reverter o processo de crise na extração do petróleo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *