Como Ganhar Dinheiro Vendendo Mary Kay

A Mary Kay é uma das marcas de maquiagem e cosméticos mais famosa do mundo e em parte isso se deve a sua fundadora Mary Kay Ash. Tudo começou quando Mary Kay se aposentou depois de dedicar mais de 25 anos da sua vida a uma carreira de sucesso no segmento de vendas diretas.

A aposentadoria foi uma forma de Mary dizer um basta ao fato de que os homens jovens que ela treinava eram promovidos antes dela pelo simples fato de serem homens. Pensando em ajudar outras mulheres ela escreveu um livro e se deu conta que tinha em mãos um plano de negócios.

Com essa ideia na cabeça Mary Kay pegou as suas economias, cerca de $ 5.000 dólares e com seu filho Richard Rogers começou o grande império da maquiagem. A empresa foi fundada em 13 de setembro de 1963 e até hoje é uma das mais prósperas em seu segmento.

As Revendedoras

Desde sempre Mary Kay soube que as vendedoras/consultoras seriam a base de uma empresa forte. Por isso quem trabalha com essa empresa encontra vantagens que outras companhias semelhantes não oferecem. Dentre as principais vantagens de ser uma revendedora/consultora da empresa estão poder fazer o seu próprio horário, ser sua própria chefe e poder ter outra atividade profissional em paralelo.

Como Se Tornar Uma Revendedora Mary Kay

A primeira a coisa a fazer se você deseja se tornar uma consultora dos produtos Mary Kay é entrar em contato com uma revendedora da empresa. Através dessa consultora você poderá fazer o seu cadastro através do site da empresa. Será necessário escolher um dos kits de beleza para poder começar a revenda.

O kit conta com produtos para você demonstrar e materiais de apoio. Através do site você poderá descobrir qual o kit que mais combina com você. Se você ainda não conhece uma consultora da Mary Kay poderá encontrar uma perto de você através do site da empresa para poder fazer o seu cadastro. Acesse http://www.marykay.com.br/getstarted.html.

Ser Vendedora ou Ter Uma Carreira na Empresa?

Trabalhar com os produtos Mary Kay pode ser uma atividade bastante lucrativa desde que você se esforce. É possível ser uma consultora de beleza, alguém que trabalha somente como vendedora dos produtos e que recebe uma comissão sobre os produtos que vende que fica entre 25% e 40% ou então seguir carreira.

Basicamente para seguir carreira na Mary Kay a consultora deve ir cadastrando novas consultoras. Quanto mais consultoras você tiver cadastrado mais subirá de nível na empresa e irá melhorar a sua carreira. A consultora que cadastra vendedoras que se tornam ativas passam a receber comissão sobre a venda dessas vendedoras.

O Crescimento na Carreira

Quanto mais pessoas cadastradas têm vínculo com você mais você sobe hierarquicamente. As vendedoras cadastradas por uma consultora recebem o nome de iniciadas. Quem tem uma ou duas iniciadas se torna Consultora Sênior, de 3 a 4 iniciadas o título passa a ser Iniciadora Estrela e o bônus é de 4%.

De 5 a 7 iniciadas a consultora passa a ser Líder de Grupo e recebe bônus de 6%. Com 8 ou mais iniciadas o título passa a ser de Futura Diretora e o bônus varia de 8% a 12%. Para se tornar uma Diretora em Qualificação é necessário ter 10 iniciadas ativas diretas e ter feito pedido de 1.200 pontos pessoais no mês anterior.

Para ser uma Diretora da Mary Kay é necessário ter bônus de equipe pessoal de até 12%, bônus de até 13% sobre a unidade, bônus de volume entre R$ 500,00 e R$ 6 mil reais entre outros.

Carro Cor de Rosa

Um dos principais destaques da Mary Kay é o famoso carro cor de rosa que é dado para as diretoras que alcançam determinadas metas. Quando o grupo de iniciadas de uma diretora atinge uma determinada meta a diretora ganha como prêmio o carro. Além disso, se depois que você virar diretora algumas das suas iniciadas também se tornarem diretoras você recebe o título de Diretora Nacional e conforme você cresce na empresa os seus ganhos também crescem.

Ganha Mesmo Dinheiro?

A resposta para essa questão é bem simples, tudo depende do seu talento para vender e para convencer mais pessoas a vender. É importante dizer que nem todo mundo fica rico e nem mesmo se dá bem com esse tipo de trabalho. Quem trabalha como vendedora tem bons ganhos, pois já é possível ter um lucro de 40% sobre o que vende.

Porém, é claro que quanto mais você crescer na hierarquia mais dinheiro vai ganhar. Esse é o ponto entender que quem trabalha apenas vendendo os produtos poderá ter um bom lucro, mas nada que mude a sua vida. Para ganhar um bom dinheiro é necessário crescer na carreira Mary Kay e isso exige trabalho pesado e uma boa rede de relacionamentos para ter iniciadas para cadastrar com vínculo a você.

Metas

A Mary Kay não trabalha com pedido mínimo, ou seja, não tem uma quantidade de produtos que você precisa necessariamente encomendar. Entretanto a empresa trabalha com metas que se forem alcançadas são recompensadas com prêmios que podem ser joias e até mesmo viagens nacionais ou internacionais.

Nesse ponto a Mary Kay se destaca em relação as demais empresas desse segmento, pois além de oferecer uma oportunidade de renda extra também premia as suas melhores consultoras. Quem gosta de maquiagem e ficar por dentro das novidades, de conversar e de poder fazer o seu próprio horário pode se dar muito bem vendendo os produtos da Mary Kay.

Tudo Depende de Você

O que fica claro é que a lucratividade e o sucesso com a venda de produtos Mary Kay depende única e exclusivamente do seu trabalho. Dessa forma se você se dedicar realmente a vender os seus produtos poderá ter um bom sucesso. Nada cai do céu e você precisará se esforçar para conquistar cada vez mais cliente e iniciadas, mas no fim das contas pode ser bem divertido trabalhar como consultora dos produtos dessa empresa.

Saiba mais sobre a empresa através do seu site e pense bem sobre o trabalho pode ser que essa seja a sua oportunidade de ganhar um dinheiro extra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá,
    Se você está procurando um trabalho ou uma renda extra, entre em contato será um prazer te orientar e ajudar!
    fernandadiqmk@gmail.com

    Te aguardo,

    Abraços,
    Fernanda

    Fernanda 9 de novembro de 2015 8:50
  • eu gostaria de uma ajuda para podwr ser revendedora mary kay

    janaina cruz matos 22 de dezembro de 2015 15:33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *