Franquia De Salgados De 50 Centavos

As Franquias

Antes de se falar sobre qualquer coisa é necessário que se entenda como funcionam as franquias. Um sistema de franquias se baseia em um modelo de negócios onde atuam duas partes, em que uma delas é o dono da marca, podendo ser chamado de franqueado, e outra é a pessoa que tomou a decisão de fazer o investimento, podendo ser chamado de franqueador.

O sistema de franquias funciona de modo geral pelo faro de que o franqueador cede ao franqueado o direito de usar sua marca, fazendo com que seja possível e autorizada a comercialização dos produtos que foram oferecidos por ele. Além disso, na maioria das vezes também é oferecido um sistema de gestão e de operações que já vem sendo utilizado e que já está consolidado no mercado.

Um fator que exerce alta contribuição no sucesso do sistema de franquias, sendo um modelo de negócio tão importante é a existência da “Lei de Franquias”, que tem como principal objetivo deixar todos os processos desse sistema mais seguros e sem fraudes, garantindo também uma maior transparência nas negociações, evitando assim vários tipos de possíveis problemas.

Um dos itens que faz com que essa lei exista de fato é um documento chamado Circular de Oferta de Franquia, ou apenas COF. Nele existem várias informações bem especificadas, de detalhes da franquia, falando inclusive sobre seu funcionamento. O conhecimento desse documento é de extrema importância para quem esta desejando fazer o investimento em uma franquia, e o COF deve ser bastante analisado e estudado antes mesmo de se assinar o contrato.

Circular de Oferta de Franquia

Circular de Oferta de Franquia

O franqueado conta com muitas vantagens, sendo as principais delas o fato de que com certeza ele irá contar com uma boa assistência e com o devido auxílio, principalmente na fase de instalação da unidade da franquia. Isso acontece porque as redes, que já são bem estruturadas, prezam por sua boa imagem, e também pela validação de suas normas e de sua estrutura, então, o melhor jeito de controlar e ensinar isso, é estando bem presente nesse momento de implantação.

Além desse acompanhamento, muitas vezes também é oferecido um ótimo suporte na área de marketing e também uma assessoria para ajudar nos detalhes mais burocráticos e também na escolha do ponto onde a franquia será alocada. Outra vantagem é que é natural que as franquias se expandam de maneira bem rápida, o que acaba prejudicando os concorrentes.

Para se aderir a uma franquia, deve-se antes de tudo escolher com muito cuidado e muita atenção, analisando também se ela faz o perfil e se encaixa em uma área que realmente interessa ao franqueador, além de analisar o publico alvo da cidade ou da região em que se deseja implementar a franquia, para que não existam divergências.

Depois de escolher a empresa que irá se investir, é de extrema importância que se solicite o COF (documento que foi citado acima), para analisar todos os requisitos propostos pelo franqueado e assim observar se há disposição para acatar a todos eles.

Um diferencial do sistema de franquias é que ele é bastante indicado para aquelas pessoas que tem interesses na área de empreendimentos, mas não tem capital suficiente para investir nisso. As franquias são mais baratas do que começar um negócio do zero, e existem inúmeras opções de redes a serem escolhidas, tornando assim completamente possível que se encontre algo lucrativo, que agrade o empreendedor e que atenda o público alvo.

Franquias De Salgados – Cinquenta Centavos

As franquias de salgados vão na contramão de outras franquias mais famosas e que demandam um investimento muito alto. Na de salgados, o investimento é consideravelmente baixo e a lucratividade é atrativa.

O público alvo desse tipo de franquia são as pessoas das classes econômicas C e D, já que se trata de um alimento muito popular e com uma fácil aceitação. Ela pode abranger também as classes A e B, mas de uma maneira diferente, com um volume bem menor.

Um dos principais diferenciais desse estilo de franquia é que suas vendas custam um valor bem baixo, já que existem redes que vendem salgados congelados, no copo, de um real, de cinquenta centavos, no cone, entre outras diversos tipos.

Após se tomar a decisão de abrir uma franquia de salgados, é importante conhecer um pouco mais sobre essa área. As franquias desse ramo vendem os produtos tanto fritos quanto congelados e o valor do produto é um grande atrativo, fazendo assim com que as franquias de salgados de cinquenta centavos sejam bem acessíveis, o que é muito interessante, principalmente do ponto de vista de se conseguir bons lucros.

Também é de extrema importância que se preste atenção na qualidade e na variedade dos produtos que serão oferecidos, e para comprar a franquia de salgados é necessário que se pesquise bastante, se informe sobre a reputação da marca, e depois se analise os detalhes mais técnicos por meio do COF. Assim, com todas as informações em mãos é mais fácil realizar a escolha.

Franquia Mini Coxinha

Franquia Mini Coxinha

O investimento na franquia de salgados gira em torno de sessenta mil reais, mas existem variações principalmente dependendo da marca. Algumas conta com valor mínimo para o primeiro pedidos, ou algumas outras taxas. Outro fator que influencia no valor do investimento é o local, já que abrir uma loja na rua é muito mais barato do que abrir em um shopping, e isso pode influenciar em até vinte mil reais de investimento.

Para escolher a franquia ideal, além de buscar todas as informações também é legal que se opte por aquela que mais encantar. É necessário que se goste muito do produto que irá vender, e também que o local seja agradável, toda a decoração e infraestrutura. O valor de investimento também deve ser levado em consideração no momento da escolha.

Abaixo serão apresentadas algumas marcas de franquias que seguem esse estilo de salgados a baixo preço, e assim se torna mais fácil que se busque mais informações sobre as mesmas:

– Mix Salgadinhos: Fundada no ano de 2013 em Vitória, os sabores ofertados são: quibe com requeijão, mini pão de queijo, coxinhas de frango e risole de presunto, além de mini churros de doce de leite. Eles podem ser vendidos em cones ou embalagens personalizadas.

Mix Salgadinhos

Mix Salgadinhos

– Zé Coxinha: Os produtos mais vendidos são coxinhas, pastel de queijo, bolinho de calabresa, quibe, batata frita, entre outros. Essa franquia não necessita de muitos funcionários, pois não há a produção dos salgadinhos, apenas a finalização e a venda dos mesmos.

Zé Coxinha

Zé Coxinha

– La Coxinha: Os produtos oferecidos por essa franquia foram testados por uma faculdade de engenharia de alimentos, e se baseiam em coxinha de frango, croquete de carne, bolinho de bacalhau ou de queijo, esfirras, enroladinhos, entre outros.

La Coxinha

La Coxinha

– Empada Brasil: Fundada em Petrópolis no ano de 1999, o grande diferencial dessa franquia é que os salgadinhos são servidos de maneira particular, em um suporte feito de madeira e também são oferecidos talheres. O foco dessa franquia, como o próprio nome já diz, são nas empadas, nas quais são oferecidos  mais de vinte opções de recheio.

Empada Brasil

Empada Brasil

– Mini Kalzone: Fundada em Florianópolis no ano de 1992, essa franquia oferece kalzones de cheddar, carne ou calabresa, além de vender também sucos e smoothies.

Mini Kalzone

Mini Kalzone

Há ainda muitas outras opções que valem a pena a pesquisa, pois com empenho torna-se fácil escolher a ideal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *