Programas de Crédito para Cultura

Em consonância com a esperada retomada de crescimento para o PIB brasileiro temos um bastante oportuno Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura que certamente vai contribuir em muito para o desenvolvimento do setor no ano que se inicia. A nova linha de financiamento para programas de crédito pra cultura deverá trazer muitos dividendos para nossa sociedade na medida em que poderá ser um fator a mais para impulsionar as novas edições o mesmo tempo em que deverá representar um estimulo novo a leitura e também contribuir para que as pessoas tenham mais acesso a livros em nosso país. Hoje com o custo de vida elevado, poucos são os brasileiros que dispõem de dinheiro para investir na compra de um bom livro e por isso mesmo esse projeto deverá trazer reflexos bastante positivos para a sociedade com um impacto significativo no contexto final.

Investimento

Segmentos Atingidos pelo Programa

Os valores que representam muito dinheiro para o setor deverão ser aplicados até o final do ano de 2012 sendo que este apoio financeiro está previsto para atingir o valor de R$ 1 bilhão e deve abranger segmentos como patrimônio histórico, editorial, cultural, musical, espetáculos ao vivo e setor fonográfico. Já não é sem tempo que um projeto como este será finalmente viabilizado, pois há muito se fazia necessário que algum tipo de investimento fosse feito para o setor cultural. Isso certamente é uma grande oportunidade de promover um bom intercambio cultural, além de dar apoio a agentes que podem fomentar iniciativas autênticas e originais. Investir em Programas e Crédito para Cultura em um país como o nosso que é extremamente rico em manifestações e expressões culturais é sem sombra de duvidas investir na geração de renda e emprego. Todas as regiões do território nacional têm grande capacidade de produção cultural muito diversificada gerando com isso o desenvolvimento.

Patrimonio Historico

Buscando Transformar o Brasil em um país de Leitores

No que se refere aos livros o Programa busca incrementar a produção de novas obras, talvez com a comercialização em mídias novas e fazer com que a distribuição seja melhorada, aperfeiçoar e modernizar as livrarias. Este projeto é um dos que tem menor custo financeiro se comparado com outros projetos que a instituição desenvolve com diferentes setores de nossa economia. A pura verdade é que muito tempo antes do lançamento deste Programa que o BNDES procurava interagir com o mercado editorial em tentativas de disponibilizar linhas de credito a empresas que trabalham neste segmento. Hoje viabilizando programas como este poderão vir a consolidar o setor editorial no país através do fortalecimento da cadeia produtiva e com isso transformar o Brasil num país de leitores que é um objetivo há muito desejado, porém difícil de ser alcançado.

Livros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *