Se você está buscando formas de se especializar e compreender a análise técnica de gráfico para seus investimentos, fique conosco, a equipe culturamix separou um apanhado de informações sobre análise de super topos e fundos para você. Uma breve explicação do que é, o que significa, uma estratégia e alguns indicadores mais utilizados para análise de topos e fundos gráficos.
O Que é e Como Identificar Super Topo e Fundo?
De modo mais prático, os topos e fundos são os pontos agudos de um gráfico de tendência de um determinado ativo. O topo pode ser indicado pelo ponto de alta do gráfico, este é demarcado com facilidade, já que este antecede um movimento de baixa no mercado. Já o super fundo é o ponto mais inferior de uma movimentação de mercado de um ativo, e assim como o ponto mais alto, o ponto de baixa antecede uma movimentação de alta mercadológica.
Topo: É importante aqui ressaltar que em um ponto de topo, esta área é a região mais importante do gráfico, já que ali se traça a linha de resistência. É uma área de fácil lembrança, e ali haverá uma mudança drástica de mercado, já que a partir daquele ponto é denotado uma queda de preços. A lógica aqui, é a existência de uma grande demanda, já que a lei da oferta e demanda determina a movimentação de preços.
Resistência: é o momento de subida, até onde ela consegue atingir, o momento de caída, descida, este é a linha de resistência.
Fundo: Aqui é muito válido citar que um ponto de fundo é a região de suporte mais importante, já que é o momento de reversão de mercado, onde os preços que estavam em decrescimento estão começando a modificar sua movimentação. Aqui, existe uma força vendedora maior, assim, o preço tem um movimento de decrescimento, mais vendedores do que compradores até que as forças se equilibram e que haja uma demanda maior de compradores, assim, o movimento de mercado é ascendente.
Suporte: Zona de preços mais baixos, de acordo com a análise dos investidores, ponto de partida de compras, e este pode ser formado em vários momentos em um mesmo dia.
Estratégia de Análise Técnica Super Topo e Fundo.
Para operações rápidas utilizando análise gráfica de super topos e fundos, explicaremos aqui ,por meio deste vídeo tutorial, como realizar uma estratégia utilizando a análise de super topos e fundos.
Setup Mais Utilizado de Topo e Fundo
De acordo com a sua corretora contratada, haverá diversas plataformas de gráficos que mostraram indicadores de topo e fundo. Os setups mais utilizados de análise técnica utilizados hoje é o baseado na teoria de Dow, de rompimento de topo e fundo.
O estudioso e desenvolvedor deste modelo, elabora 6 princípios básicos de análise técnica abordando os topos e fundos. São eles:
- Existem três movimentos de mercado.
- O primeiro movimento de mercado compreende três sub fases.
- Os movimentos de preços descontam tudo (informação imperfeita de mercado)
- Antes de mais nada, as médias calculadas devem se confirmar.
- As tendências mercadológicas devem se confirmar através de informações acerca do volume.
- A tendência é contínua até que o momento de reversão seja sinalizada.