Fundos De Renda Fixa

Os fundos de investimento em renda fixa são fontes de aplicação financeira criadas por empresas (como bancos) para capitalizar seus negócios, investimentos ou até dívidas. Eles são denominados como tais pois retornam o capital investido ao investidor, somados os juros obtidos ao longo do tempo em que o dinheiro esteve aplicado. Os fundos são geridos por especialistas e o investidor só adquire cotas (pequenas participações) das ações tomadas pelos gestores desses fundos.

São fundos de renda fixa: caderneta de poupança (rentável e a mais utilizada no Brasil em 2011) e investimento em debênture, que nada mais é que títulos emitidos por empresas de capital aberto e não financeiras que visam investimento a médio e longo prazo e o investidor obtém o retorno do capital investido com base nos juros sobre sua aplicação.

Fundos De Renda Fixa

Fundos De Renda Fixa

Esta forma é considerada um fundo de renda fixa pois a garantia do investimento está sob os ativos da empresa (conjunto de bens, valores, patrimônios, etc).

Outro tipo de investimento neste tipo de renda é a compra de títulos públicos. De forma simples, o Estado comercializa suas dívidas ou capitaliza investimentos para desenvolver projetos. O investidor adquire um título público e é remunerado com o pagamento do título contabilizando os juros. O único risco é quanto ao problema de calote do governo, como se especulou que ocorreria nos Estados Unidos com a crise mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *