O mundo dos negócios, das finanças e dos investimentos é cheio de siglas, operações e processos que nem sempre são muito claros ou sabidos da grande maioria das pessoas, ficando restritos a maior parte do tempo aos economistas e operadores financeiros.
Esta falta de conhecimento geralmente faz com que a maioria dos brasileiros restrinja o investimento de suas economias na tradicional caderneta de poupança, que é considerada como a aplicação mais segura, porque é uma aplicação simples e que não exige maiores conhecimentos. Porém, nem sempre é a aplicação mais rentável.
O fundo de renda fixa, por exemplo, é uma das principais alternativas da caderneta de poupança, pois tem grande semelhança com esta, mas é composto pela aplicação em diversos títulos que rendem em períodos definidos uma determinada remuneração, definida no ato da aplicação ou no momento do resgate da aplicação.
Há que se ficar atento para ter certeza de que o fundo de renda fixa é a melhor opção para você, pois neste tipo de investimento incide a cobrança de taxa administrativa e também de imposto de renda.