Quem esta pensando em entrar no mercado de ações e almeja alcançar grandes ganhos, e conseguir ganhar a vida no conforto de seu próprio lar, de acordo com muito conteúdo da internet chega a pensar que é uma tarefa relativamente simples, mas saiba não é uma tarefa muito fácil. Quem já está há algum tempo investindo em ações, principalmente ações de curto prazo sabe que a coisa não é tão simples como muitos acreditam. Não existe uma fórmula comum para sair ganhando em todos os investimentos no mercado financeiro, mas há meios de diminuir grandemente as chances de perder muito no mercado. Para descobrir essa forma básica de como aumentar as chances no mercado de ações é necessário trabalho duro.
Há histórias de traders de sucesso hoje que iniciaram de modo muito rápido, conseguiram acumular uma grande parte em ganhos, mas do dia para a noite perdeu tudo. História de pessoas que saíram de seus empregos e passaram a trabalhar somente como trader, e não obteve êxito, chegou a falência. Mas não desanime com essa história, já que muitos tomaram suas perdas como aprendizado para melhorar em suas aplicações que sucederam. E a partir disso daremos dicas a você de como aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro.
Como Aumentar as Chances no Mercado Financeiro?
Para aumentar suas chances no mercado financeiro é necessário muito estudo e disciplina. Hoje temos muitas ferramentas em mãos, grande parte das corretoras disponibilizam conteúdos de estudos sobre como investir no mercado, além de cursos e apostilas gratuitas online e cursos ministrados por especialistas de forma limitada por pagamentos. Além disso existem vídeos tutoriais ao vivo demonstrando como realizar investimentos no mercado de ativos de curtíssimo prazo. Enfim, existem infinitas fontes conteudistas na internet que podem auxiliar no conhecimento dos mecanismo, estruturas e ferramentas que auxiliam a tomada de decisão dentro do mercado de ativos.
Saiba Qual é o seu Perfil de Investidor
Antes de sair comprando ações, entenda sobre elas, quais os riscos que possam desencadear e defina seu perfil de investidor. São 5 os tipos de investidores, o perfil tradicional – conservador que sempre busca maximizar a segurança. O segundo é o perfil razoável – moderado, que adere minimamente ao risco, mas somente se expõe ao risco se possuir plena certeza sobre seu investimento. O terceiro é o perfil equilibrado – balanceado, como o próprio nome já sugere, parte de seus investimentos é alocado em ativos de longo prazo, com retornos certeiros e parte em capital de risco. O quarto é o perfil progressivo – crescimento ao qual visa o aumento de seu capital por ativos de risco de médio prazo e longo prazo e o ultimo é o perfil refinado – sofisticado, sendo caracterizado por indivíduos que já estão ativos no mercado financeiro há bastante tempo, então possuem mais segurança para investir em ações com potenciais riscos.
Entenda Sobre Análise Técnica
é de extrema importância possuir o entendimento de análise técnica, pois é a partir deste que você entenderá e realizará previsões de mercado, juntamente é claro, com seu setup programado e indicadores que auxiliaram na tomada de decisão.
Tome Conhecimento Sobre Índices e Indicadores e Alavancagens
Estes são de extrema importância, ainda mais na análise técnica, já que os índices e indicares transformam as flutuações de mercado em estatísticas e linhas de análise mais precisas. As alavancagens são serviços disponibilizados pelas corretoras que tem como fundamental objetivo ‘multiplicar’ seus ganhos, mas antes de aderir a ela, entenda a fundo, já que este tipo de serviços proporciona maiores riscos e também maiores taxas sobre seus ganhos.
Seja Controlado e Entenda Sobre Psicologia de Traders
Este tópico é importante, já que este é uma das principais justificativas que muitos traders tendem a falência. No mercado de curtíssimo prazo a empolgação acaba tomando conta das decisões do investidor e fazem com que ele vá a decadência.
Tenha Disciplina
Seja disciplinado, estudo e tente se informar sobre principais tomadas de decisões no mercado financeiro e também em economias de países que de algum modo possam influenciar no mercado de investimentos.
E Sempre Estude Muito!