Diversas são as opções de investimentos aplicáveis hoje no mercado de negócios espalhados pelas bolsas do mundo. Mas, independentemente de qual você escolher, fica a dica para que consulte um especialista no assunto, como um gerente de um banco, um corretor de seguros ou até mesmo um agente autonomo de investimento.
Tomando esta medida, certamente a sua vida de investimentos e aplicações será muito menos tumultuada, pois, se evitará dor de cabeças ocasionadas por perdas de dinheiro aplicado em investimentos duvidosos ou de alto risco para o cliente.
Através destes agentes de autonomia em investimentos, o cliente saberá tudo o que diz respeito a cada tipo de aplicação escolhida, como prazo para resgate dos lucros, tempo total de investimento, prazo mínimo e prazo máximo para manter a aplicação, além de todas as taxas e despesas referentes ao negócio solicitados como impostos e tarifas devidas aos bancos e governo.
Se você não possui nenhum conhecimento no assunto financeiro, então é aconselhável que antes procure por um profissional treinado para lhe atender e sanar todas as suas dúvidas.
E o profissional mais indicado é aquele que saiba como, onde e quando investir, como por exemplo, os agentes autônomos de aplicações e investimentos, que são especializados em diversos tipos de mercado de negócios como o mercado de capitais, investimento nas bolsas de valores, além de demais aplicações financeiras aplicáveis ao mercado.
Na maioria das vezes, a pessoa tem o dinheiro para investir, mas não tem nenhum tipo de conhecimento ou sabedoria em qual negócio aplicar. É nesta hora que entra o papel do agente autônomo de investimento, que possui toda uma capacidade técnica para lhe auxiliar em tudo o que for necessário para garantir o sucesso da sua aplicação.
Um agente de investimentos autonomo tornará sua vida de investidor muito melhor, na medida em que lhe auxiliará para que tome as decisões certas na hora de aplicar todo o seu dinheiro, e lhe mostrará o caminho certo para que se evite perdas de valores em algum investimento de alto risco ou em algum outro tipo de negócio que sofra muita desvalorização ao longo dos anos.
Os agentes de investimentos e autonomia nos negócios são profissionais capacitados para desempenharem este tipo de atividade e consultoria.
Tratam-se de pessoas com alto conhecimentos em mercado de capitais e financeiros, que, geralmente possuem formação acadêmica em um curso afim da área dos negócios, como ciências econômicas e atuariais, matemática financeira, ciências contábeis, administração, direito com especialização em direito financeiro, econômico e empresarial, além de diversos outros cursos e especializações destinadas ao conhecimento da área dos negócios e investimentos de ações.
Portanto, se você deseja aplicar o seu dinheiro e proteger o seu patrimônio, consulte já um agente autonomo de investimento e faça a melhor escolha.
Segundo Associação Nacional das Corretoras (Ancor), um agente autônomo de investimentos é uma pessoa física que pode exercer a atividade de distribuição e mediação de valores mobiliários, tornando-se integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários. Isto só é feito mediante obtenção de registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A atividade só pode ser exercida mediante autorização da CVM e, segundo o órgão, “pessoas naturais ou jurídicas, mantendo contrato para distribuição e mediação com uma ou mais instituições integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários”.
Para se obter o registro na CVM é preciso que o interessado tenha domicílio no Brasil, ensino médio completo e tenha sido aprovado em um exame específico para agente autônomo de investimento, realizado por alguma entidade certificada pela CVM.
Ainda é preciso que o interessado não esteja inabilitado ou suspenso do exercício da atividade em instituições do ramo aprovadas pela CVM. Vale constar que o agente autônomo tem que pagar uma taxa trimestral de R$ 165,74 à CVM pela fiscalização.