Um modo econômico de se adquirir imóveis, além da venda e compra normalmente utilizada para tal fim, é a construção civil. O processo envolve um grande volume de dinheiro, variando de acordo com o tipo de construção: com menores valores, que envolve a construção de uma única residência para cidadãos comuns, por exemplo, bem como para prédios comerciais com a construção realizada por empresas, e que envolve grande quantidade de dinheiro.
O procedimento de construção para cidadãos, que é o que aqui nos interessa, geralmente é acessível por meio de financiamento, proporcionando o conforto e a segurança para o cidadão que se arrisca na construção para adquirir a casa própria. Este financiamento geralmente ocorre por meio de bancos, a exemplo da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que dão suporte em todos os passos financeiros para a construção.
Antes de procurar estes bancos para o financiamento, o interessado deve tomar algumas medidas prévias, que serão essenciais para se conseguir o financiamento e preencher os requisitos determinados pelos bancos. As medidas prévias são: possuir o terreno que suportará a construção, e que esteja com a sua documentação (a exemplo da matrícula) em dia; bem como possuir o projeto referente à construção aprovado pela prefeitura da cidade na qual se localizará o imóvel.
Os bancos costumam oferecer diversos programas de financiamento que envolve diversos fatores e variáveis como, por exemplo, a renda da pessoa para se estipular o valor mensal que será destinado ao financiamento, bem como o tempo que a pessoa deseja empenhar o seu dinheiro, contribuindo com prospecções para o planejamento familiar em torno da construção.
O financiamento oferecido pela Caixa, por exemplo, um dos mais popularmente utilizados, oferece o financiamento não somente para a construção de casas próprias, mas também o oferece para a compra de materiais destinados à reforma de casas.
O que é importante manter em vista quando do financiamento é estabelecer um planejamento em conjunto com um engenheiro (que, por vezes é fornecido pelo próprio banco que financiará a construção). Com o planejamento, consegue-se estabelecer o material necessário, com base no projeto inicial, e consequentemente, de modo a estabelecer os gastos totais que serão financiados.
É com base no planejamento também que se estabelecerá o cronograma para a construção da casa. O que pode ocorrer, a exemplo do financiamento para construção oferecidas pela Caixa Econômica, é que existe o acompanhamento da obra e de seu cronograma por um engenheiro do banco, que acompanha a destinação do dinheiro, assim como controla o próprio andamento da obra, de modo a atingir o planejado.
Em contato com os bancos é possível fazer uma simulação, envolvendo os gastos despendidos, bem como o tempo que irá correr, já conseguindo a previsão de juros e correção que estão embutidos.
Para entrar em contato com bancos que proporcionam o financiamento de construções:
– Caixa econômica: http://www.caixa.gov.br/habitacao/construcao_reforma_residencial/index.asp
– Banco do Brasil: http://www.bb.com.br/portalbb/page44,116,2102,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=540&codigoMenu=172&codigoRet=535&bread=5_1
cheap priligy – cheap priligy online , http://buypriligydirectly.com/#ztgxb priligy 60 mg