O peso é a moeda oficial de diversos países, entre eles, alguns da América do Sul e vizinhos do Brasil, como Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia, e também de outros países como Cuba, Republica Dominicana, México e Filipinas.
A cotação do peso, hoje, tem oscilações importantes e vale menos que o nosso real. Para se ter uma ideia, um real brasileiro vale hoje $281,15 pesos chilenos, $2,46 pesos argentinos, $MN 0,5701 pesos cubanos, $UYU 11,146 pesos uruguaios, chamado agora de Novo Peso Uruguaio, $ 7,484 pesos mexicanos e $24,68 pesos filipinos.
Na Argentina, o peso é a moeda oficial do país desde o ano de 1881, época em que foi implementado no país um sistema monetário unificado.
Na hora de fazer uma viagem e ficar na dúvida de qual moeda levar, opte sempre pelo Real, por exemplo, numa viagem para a Argentina, pois além de não haver perdas em uma dupla conversão, ainda pode contar com a prática de melhores taxas nas casas de câmbio de lá na troca por reais, além de vários estabelecimentos aceitarem os nossos reais sem o menor problema.