Moeda Estrangeira

Quando falamos em moedas estrangeiras, é muito comum associarmos a ideia com a variação cambial, as oscilações do dólar, o fechamento do dia das cotações das diversas moedas utilizadas e em circulação por países em todo o mundo.

Mas existem cotações muitas vezes maiores que as cotações do dia do dólar, do euro e do real, que podem fazer uma única cédula valer alguns milhares de dólares.

Moeda Estrangeira

Estamos falando da Numismática, que é o conjunto da história dos valores e da arte de colecionar moedas, cédulas, medalhas e condecorações, que movimentam um mercado de colecionadores e aficionados em todos os lugares do mundo.

As coleções deixaram de ser apenas um hobby para tomarem um lugar como vantajosas atividades comerciais, onde peças de acervos podem ser consideradas verdadeiras relíquias e tornarem-se objeto de desejo de colecionadores, fazendo seu valor significar um bom investimento.

Para quem quer iniciar neste fantástico mundo, a indicação é procurar associações ou lojas especializadas em Numismática, que podem fornecer dicas para os iniciantes adquirirem não só suas primeiras peças, como obras que tratem dos meandros da arte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *