Lista dos 25 Melhores Blogs de Economia de 2016

O ano de 2016 foi marcado por uma das mais terríveis crises financeiras que o Brasil já enfrentou. Nesse contexto contar com dicas de economia, no nível pessoal e no nível profissional, foi fundamental. Montamos uma lista com os 25 blogs que mais se destacaram nesse segmento e que podem te ajudar a entrar nos trilhos em 2017 também.

A lista foi feita usando ordem alfabética para posicionar os blogs e não uma relação de melhor para pior. Não realizamos uma escala comparativa porque entendemos que isso não seria possível uma vez que os blogs falam todos de economia, mas abordam o tema de uma forma particular. Vale a pena contar com essas dicas de economia.

Quais os critérios utilizados?

Os 25 blogs que incluímos nessa lista se destacaram por conseguir ajudar as pessoas a contornar a situação econômica desfavorável de 2016 e também por incentivar os investimentos fundamentais para o país.

Lista dos Melhores Blogs de Economia de 2016

Blog do Roberto Ellery – Para quem deseja um apanhado completo sobre economia nada melhor do que o Blog do Roberto Ellery. Uma página em que são feitos posts sobre as questões econômicas mais urgentes do país nesse momento. Tem uma visão interessante e explica de forma simples para os leitores intrincadas questões.

Blog do Salto – Se você gosta de textos com análises de economia e política vai gostar de acompanhar o Blog do Salto. Os textos sugerem reflexões sobre os principais acontecimentos da nossa economia e formas de reagir e tentar sair da crise econômica em que mergulhamos no ano de 2016.

Blog do Vicente – Repórter há três décadas, Vicente Nunes, está há muito tempo atuando no Jornal Correio Braziliense e não é atoa que o Blog do Vicente é uma das páginas desse veículo de comunicação que mais recebe acessos. Um profissional de jornalismo que está sempre em busca de boas notícias e fontes seguras.

Brasil Econômico – Nessa página você encontra uma série de artigos interessantes a respeito de economia divididos em categorias como carreira, finanças pessoais, imposto de renda, tecnologia entre outros. O Brasil Econômico oferece conteúdo de qualidade para quem está em busca de crescimento pessoal e profissional.

Bússola de Finanças – O nome Bússola de Finanças é bastante adequado a essa página uma vez que oferece uma série de indicadores como cotações, câmbios de mercado entre outros para apontar os melhores caminhos a seguir. Com essa bússola é possível encontrar o caminho da prosperidade financeira.

Caro Dinheiro – O blog Caro Dinheiro é escrito pelo doutor em Administração Samy Dana na versão online da Folha de São Paulo. Nessa página você encontra de tudo desde dicas de finanças pessoais, poupança até mesmo resenhas sobre a crise hídrica entre outros problemas que afetam o nosso país.

Economia à Vista – O blog Economia à Vista está dentro do portal do Estadão e traz artigos muitos interessantes sobre finanças pessoais, macroeconomia e mercado financeiro. Uma página que oferece conteúdo devidamente pensado para atender as demandas de quem deseja um futuro mais seguro.

Economista X – Para quem está em busca de entender melhor os conceitos de economia o blog Economista X é uma excelente alternativa. Trata-se de uma página que reúne uma série de artigos relevantes a respeito do tema e que explica muitos desses conceitos que confundem as pessoas.

Exame Economia – Um dos veículos de comunicação mais respeitados tem também a sua página de economia. Para quem deseja se manter atualizado a respeito de tudo o que acontece na economia do Brasil e do mundo bem como fazer os melhores investimentos pessoais a dica é acompanhar a página Exame Economia.

Finanças Femininas – Um blog que é focado em Finanças Femininas, como o próprio nome indica. A página tem sessões especiais para diferentes objetivos como casamento, educação dos filhos, para quem acabou de se separar e assim por diante. Uma página muito bem organizada que ajuda as mulheres interessadas em finanças pessoais.

GuiaBolso – Quem gosta de organização financeira automática provavelmente já conhece o serviço GuiaBolso. O serviço criou um blog para ajudar as pessoas a terem um pensamento mais adequado para conseguir economizar. Uma página com dicas e notícias sobre finanças.

HC Investimentos – Quem deseja alcançar a tranquilidade e estabilidade em sua vida econômica por meio de investimentos indicamos o blog HC investimentos. Uma página recheada de posts com dicas de como investir com qualidade, tem sugestões que são usadas por grandes economistas.

InfoMoney – Um dos sites de economia mais completos, além de ter artigos e notícias atualizados, o InfoMoney, ainda oferece serviços muito práticos como acesso a calculadoras que ajudam a ter uma ideia aproximada da aposentadoria, do FGTS, dos juros de pagamentos de dívidas e muito mais.

Insistimento – No blog Insistimento você encontrará uma série de dicas de como se dar bem no mercado seguindo as suas ideias. Um blog que trata de economia, mas pelo viés empreendedor que é algo essencial para ajudar o país a se levantar diante da grave crise econômica que se apresenta.

Mara Luquet – A consultora de economia do Jornal da Globo, Mara Luquet, se tornou sinônimo de dicas de finanças pessoais e investimentos. Na página que leva seu nome, a jornalista, publica matérias sobre as pautas mais relevantes da economia brasileira bem como escreve textos respondendo as principais dúvidas dos brasileiros.

Miriam Leitão – Uma das colunistas mais respeitadas de economia, Miriam Leitão, trabalha com uma equipe muito competente para analisar os principais acontecimentos da economia brasileira e mundial. Tem notícias atualizadas de tudo o que está acontecendo e boas dicas de investimento.

O Economista – O blog O Economista é um dos mais completos, oferece uma visão ampla do mercado com artigos que explicam os principais conceitos econômicos e também que oferece informações relevantes para quem não entende muito de economia, mas quer garantir uma vida tranquila.

O Economista Português – Nesse blog é possível acompanhar análises bem humoradas do momento econômico crítico pelo qual o mundo está passando. Embora tenha um viés de humor o blog O Economista Português faz reflexões bastante sérias e levanta boas discussões.

Produzindo – O conceito empregado pelo blog Produzindo é o de que é necessário aprender para poder ensinar. Os artigos ajudam tanto a desenvolver o lado profissional como o pessoal de quem acompanha as postagens. Um blog de economia que é voltado para quem quer crescer na carreira e fazer bons investimentos para o futuro.

Pura Economia – Os interessados em economia encontram no blog Pura Economia uma reunião de conteúdos relevantes que incluem desde artigos sobre grandes nomes do setor até mesmo análises sobre acontecimentos relevantes do Brasil e do mundo. Os temas abordados se diferenciam dos demais blogs de economia.

Quero Ficar Rico – Com esse nome o blog já conquista uma série de leitores com toda certeza. O blog Quero Ficar Rico é escrito por Rafael Seabra que conquistou estabilidade financeira antes dos 30 anos e quer te ajudar a seguir esse caminho também. Tem dicas de finanças pessoais e bons investimentos.

Quero Investir Agora – Outro blog direcionado para quem deseja fazer investimentos assertivos para conquistar tranquilidade financeira. No blog Quero Investir Agora, Leonardo, dá dicas de que tipos de investimentos são mais quentes e como conseguir melhorar as suas estratégias no mercado.

UOL Economia – O portal UOL é um dos mais completos e oferece o blog UOL Economia em que o leitor tem acesso a artigos sobre as mais variadas questões desse setor. Deixe as suas finanças pessoais em dia com as dicas dadas por esse blog além de ficar por dentro das atualidades.

Valor Econômico – Esse blog tem a chancela de um dos principais veículos impressos do segmento de economia. Na versão online do Valor Econômico é possível ter acesso a todo o conteúdo do jornal impresso bem como conteúdos exclusivos e gratuitos que podem ser lidos por todos que preencherem um pequeno cadastro.

Valor Intrínseco – Página direcionada para quem deseja fazer investimentos em ações. No blog Valor Intrínseco é possível ter acesso a uma série de dicas relevantes de como se dar bem usando apenas algumas estratégias. Tendo conhecimento você pode fazer muito mais no mercado financeiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *