Impressão de Dinheiro Falso

É muito difícil não encontrar alguém que um dia já não tenha pensado em poder imprimir suas próprias notas de dinheiro. Muito comum em antigos filmes e desenhos animados, saiba que imprimir dinheiro falso é crime, e pode representar bons anos de cadeia.

Especialmente com os avanços tecnológicos que encontramos hoje com a computação e boas impressoras com capacidades de impressão com definições de altíssima qualidade, todos sabem que existem barreiras de segurança que exigem da criminalidade, maior trabalho na produção de notas falsas.

Com isso, tem se tornado comum a prática da impressão sobre notas verdadeiras. Como funciona este golpe: através de um processo de lavagem, notas de um real recebem impressões com valores maiores, de cinquenta ou cem reais. Desta forma, a marca d’água e detalhes que evitam fraudes mantém-se nas notas falsificadas, que podem facilmente serem confundidas e aceitas no comércio em geral.

Mesmo com estes recursos e práticas, é fácil perceber a diferença da impressão, além da utilização cada vez mais frequente de equipamentos detectores de dinheiro fácil que podem ser adquiridos em qualquer papelaria, por um preço bem em conta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *