Esse artigo pretende ensinar o básico sobre como criar seu próprio produto e vendê-lo on-line para gerar uma renda extra. Existem dois tipos diferentes de produto eletrônico que você pode criar. O primeiro é um produto físico e o segundo tipo são os produtos digitais. Esses métodos têm suas próprias vantagens e desvantagens. O produto físico dá ao comprador mais sensação de segurança, pois o produto será entregue ao final da sua negociação. Porém, o transporte pode lhe causar muitos problemas. Já no caso do produto digital, ele não precisa de quaisquer taxas extras, demora na entrega e outros empecilhos. Portanto, as pessoas preferem comprar produtos digitais. Assim, neste artigo vamos ensinar como fazer um produto digital.
Como Iniciar:
O primeiro passo é descobrir o que as pessoas querem. Para fazer isso, você pode ir a fóruns ou blogs e olhar detalhadamente para o que as pessoas estão procurando. A partir daí, você vai decidir que tipo de produto vai ser criado para vender. Seu produto pode ser um ebook, um áudiobook, dvd, ou mesmo um software.
Protegendo seu Trabalho:
Se você deseja criar um ebook, seus arquivos devem estar no formato PDF, para que as pessoas não consigam roubar o seu conteúdo. Há muitos softwares que você pode usar para criar um arquivo PDF. Quanto aos arquivos de áudio, os arquivos devem ser salvos no formato MP3, já que este é o formato de áudio universal.
Existe um software gratuito chamado Audacity que permite criar e editar arquivos de áudio com facilidade. Para fazer o download, basta fazer uma pesquisa no Google. Por fim, para gerar arquivos de filme, você precisa salvá-lo no formato mpeg ou mp4. Você também precisará de um software para editar seus arquivos de filme. O software deve ser gratuito, tanto para Windows e Macintosh. Para a plataforma Windows, o mais conhecido é o Windows Movie Maker, e dentro do ambiente Mac, o software mais popular é o Imovie. Quanto à criação de softwares, as pessoas raramente tentam desenvolver, pois é uma tarefa muito complicada e geralmente demorada. Quando se quer comercializar, é mais fácil adquirir os direitos privados do software e vende-los pela Internet. Se você gostaria de criar um software, você pode baixar o Microsoft Visual Basic.
Vendendo o seu Produto:
Agora nós vamos para a etapa de vender o nosso produto e também de facilitar o pagamento, como por exemplo, aceitar cartões de crédito. Quando se trata de pagamento, as pessoas ficam muito irritadas quando não há facilidade de pagamento. Isso pode causar um monte de problemas, caso você não aceite os cartões de crédito do cliente. Para isso, existe um provedor de serviço chamado PAYPAL, que torna a vida muito mais fácil para você. Sempre que os clientes fazem um pagamento com o cartão de crédito para a sua conta paypal, o dinheiro será automaticamente adicionado à sua conta.