Sites de Pagamento Online

Conheça o Funcionamento dos Sites

Com o poder cada vez maior da internet tornou-se comum comprar produtos pela internet, tanto em lojas virtuais como também em comunidades de usuários que vendem ou trocam produtos entre si. Em ambos os casos é importante ter uma empresa idônea e que não seja beneficiada por nenhum dos lados, nem do vendedor do produto e nem do comprador, que sirva de intermediária na transação e garanta segurança para os dois lados. Essa é a especialidade de empresas como o PayPal e o PagSeguro, que basicamente recebem o dinheiro do comprador, sinalizam para o vendedor que este pode enviar o produto para o comprador e assim que o produto é enviado, libera o pagamento para o vendedor. Com este procedimento, as transações se tornam seguras umas vez que ambas as partes devem cumprir o combinado.

Free

Conheça Como Funciona o Mecanismo:

1) Para utilizar os serviços de um site de pagamento online, é necessário que ambos os interessados no negócio se cadastrem. Para efetuar o cadastro é necessário possuir 18 anos completos, e-mail para contato e conta bancária ou um cartão de crédito válido.

2) Depois do cadastro, o comprador pode efetuar o pagamento. Neste momento o site envia uma mensagem ao vendedor informando que o produto está pago e que ele já pode enviar a mercadoria.

3) O produto é enviado ao cliente. A empresa combina um prazo (em geral duas semanas) para que o cliente possa se manifestar ou reclamar do produto recebido – ou até reclamar que o produto não chegou. Se isso acontecer, o vendedor não recebe o dinheiro.

Sites de Pagamento Online

4) Caso tudo corra bem na transação e o cliente não reclame de nada dentro do prazo combinado, o site autoriza o pagamento para o vendedor. O vendedor pode escolher três maneiras de receber o dinheiro:

  • Transferência bancária: o dinheiro é transferido para sua conta após o período de “garantia” do produto.
  • Troca por outro produto: o site também disponibiliza a opção do vendedor não receber o dinheiro diretamente na conta, mas sim trocar por outro produto de seu interesse que esteja à venda pelo mesmo sistema de pagamento online.

Ciclo da Empresa

Assim, a empresa continua com o ciclo de vendas, gerando renda e estimulando novos negócios online.

Estado

  • Deixar o dinheiro no site: o vendedor também pode optar por deixar o dinheiro no site e retirar depois de algum período. Nesse caso o vendedor não terá benefícios ou rendimentos, mas também não terá nenhum problema em deixar o dinheiro lá até decidir o que fazer com ele. Independentemente da opção escolhida o site sempre fica com uma comissão sobre o valor vendido, que é debitado da conta do vendedor – o cliente não precisa pagar coisa alguma. Esta comissão pode variar de 2% a até 10% do valor recebido pelo vendedor.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pagamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *