Abono Salarial

O Que é

Abono Salarial

Abono Salarial

O Abono Salarial é visto por muitos trabalhadores como um “presente do Governo”, já que, para muitos, é um dinheiro muito bem vindo, que ajudar com pagamentos de dívidas, compras, e até mesmo o pagamento de IPVA e IPTU.

Na verdade esse benefício é anualmente concedido a trabalhadores de baixa renda, e para o recebimento deste, é necessário se enquadrar em alguns requisitos mínimos previstos na lei.

O valor do PISP/PASEP recebido será o valor vigente do salário mínimo, nesse caso, neste ano de 2010, o trabalhador ou desempregado que tiver o direito de receber o Abono Salarial, receberá nada menos que R$ 510,00.

Como Funciona

Consulta

Consulta

O recebimento do Abono Salarial, é realizado de acordo com um cronograma estipulado pelo CDFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), e é divulgado pelas agências da Caixa Econômica Federal.

Para fazer a retirado de seu abono, é necessário ter o Cartão do Cidadão, que é feito pela Caixa Econômica Federal. No ato do recebimento de seu cartão, você deverá ir à uma agencia bancaria da CAIXA, e cadastrar uma senha, a partir de então, você poderá sacar seu benefício em correspondentes CAIXA aqui, casas Lotéricas, e terminais de auto-atendimento nas agencias da CAIXA.

Se o beneficiado tiver uma conta corrente ou conta poupança em uma Agência da CAIXA, ele será privilegiado, pois poderá retirar seu dinheiro com até dois meses de antecedência à data estipulada no cronograma.

Por exemplo, o trabalhador nascido em outubro, costuma receber seu benefício em setembro, e se tiver uma conta na CAIXA, ele receberá o benefício diretamente em sua conta dois meses antes, ou seja, irá receber seu beneficio julho.

Quem Ganha?

Todo trabalhador que estiver cadastrado no PIS/PASEP à no mínimo 5 anos, poderá receber o Abono Salarial se:

• Tiver recebido no maximo dois salários mínimos durante o ano anterior ao que irá receber o benefício;

• Deverá ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 1 mês no ano anterior ao que será recebido o abono;

• Não poderá estar registrado como menor aprendiz;

• Preste muita atenção antes de correr atrás do benefício, pois se você está registrado por uma pessoa física e não jurídica, também não terá direito à este benefício.

Cronograma Para Recebimento

Pagamento

Pagamento

O calendário é feito de acordo com a data de nascimento do beneficiado.
Para o trabalhador nascido em julho, agosto e setembro, recebe no mês de agosto.

Trabalhadores nascido em outubro, novembro e dezembro, recebem em Setembro. quem nasceu em janeiro, fevereiro e março, recebe em outubro. E quem nasceu em abril, maio e junho são os últimos a receber o benefício, recebem no mês de dezembro.

Mais informações é só ligar na Central de Atendimento da CAIXA pelo 0800 726 0101

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>