Setups Para Operar Mini Índice

Setups Para Operar na Bolsa de Valores

Os setup são maneiras e modos operacionais frente a ativos da bolsa de valores. Ela depende de gráficos de preços dos ativos que, dependendo do tipo de metodologia aplicada caracterizam a entrada ou saída no mercado, marcado pela compra ou venda de ativos. De modo mais claro, sabemos que os indicadores de mercado existem com o intuito de prever as oscilações de preços do mercado, é aplicado para visualizar de modo mais claro com os preços estão se comportando em dado período. Assim, quando entendemos para qual direção os preços estão seguindo, entra o setup, que têm peso especial no processo decisório de operação.

Assim, o setup nada mais é do que um conjunto de regras que irá indicar quando você deverá entrar ou sair do mercado, nada mais é do que a aplicação de uma estratégia. Ele também indica quando não fazer nada. Em geral, os setups são usados em sintonia com indicadores, um ou mais deles. Temos como exemplo o uso de uma média móvel (indicador), o setup consiste na definição da entrada e saída. Quando a linha de fechamento de preço cruzar no sentido ascendente o indicador média móvel, o setup indica a compra, agora, se o preço cruzar essa linha móvel em movimento descendente, é sugerido a venda.

Escolha do Setup

Hoje há uma grande variedade de setups, uns muito bons e outros que não promovem de grande maneira bons resultados. Para escolher a melhor setup para suas negociações é indicado dar peso a estratégias vindas de traders mais experientes e além disso, testar o setup nas suas transações. É indicado você realizar testes em vários ativos e observar os resultados amostrados, e calcular o percentual de chances de ser rentável ou não a aplicação deste.

Você pode testá-las de maneira manual, com a análise gráfica e anotando as operações que a estratégia adotada indica. Ou você pode testá-las de maneira automática, por meio de softwares chamados backtestes.

Outro ponto relevante a ser citado é quando ao tipo de setup, há alguns que funcionam de maneira ótima em um determinado grupo de ativos e em outros pode não ser o melhor e mais lucrativo. E assim, é preciso descobrir também a qual grupo de ativos determinado setup se adapta melhor.

Setup Para Operar Mini Índice

Setup day trade para mini índice, mini dólar e Forex

Esta setup funciona muito bem para ativos que estão com um movimento estendido e seja possível uma reversão de preço e um pullback mais agudo. Se aplicado da maneira correta ele pode gera um bom resultado para o investidor.

Este setup é uma junção entre o quatro passos da reversão e figuras do mercado. Uma das principais figuras de mercado que há é o topo duplo, sendo caracterizados como muito forte quando aparecem sozinhos. Adicionando o local do gráfico, onde encontramos uma resistência, e se esse topo duplo ocorrer em uma mesmo nível de uma linha de resistência, as chances de reversão do ativo é muito grande. Outro item importante é a aplicação dos 4 passos da reversão. Já é sabido que o ponto de entrada no mercado ocorre após o rompimento do ponto duplo, do fundo. Porém se você aguardar o rompimento deste fundo com um candle de força, você terá o 4 passos da reversão. Este Setup é aplicado ao mercado de mini indice e mini dolar, sendo tudo uma questão de análise de gráfico para intensificar o seu sinal de entrada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *