Setup Mini Índice 1 Minuto

O setup para o mercado financeiro é mais um tipo de metodologia do que uma ferramenta como os indicadores. Se resume ao modo de operar de cada investidor do mercado financeiro. Neste, é incluso metodologias de análise técnica com gráficos e indicadores dos mais variados. Mas o setup é uma maneira desenvolvida por investidores de entrar ou sair do mercado, desde de o início os passos são programados com um alvo, e um stop caso o desenrolar dê errado.

A rentabilidade referente ao uso de setups irá depender muito de quanto um trader acerta e erra em suas aplicações. Para desenvolver uma setup, o investidor deve fazer análise e muitos teste. Em uma amostragem de dados passados, ( somente para realizar o teste da metodologia setup), se o investidor possui maiores ganhos do que perda, isto pode se mostrar uma boa metodologia setup.

Hoje em dia existe uma gama de setups desenvolvidas por investidores, metodologias pensadas para tipos específicos de ações e investimentos no mercado financeiro. Muitas vezes são setups disponibilizados para a venda, e outros que os investidores repassam para colegas do mercado financeiro de modo livre. Vamos a seguir falar mais sobre setup para mini índice.

Setup Mini Índice 1 Minuto

Fazer negócios no mercado financeiro, principalmente para investidores que estão há mais tempo no mercado,  não é uma tarefa fácil, conseguir a alta rentabilidade prometida em muitas chamadas de marketing. É preciso estudo, empenho, dedicação e ter domínio em análise técnica, ou seja, o trabalho com tipos de setups ou mesmo o feeling de mercado, que é adquirido com muita experiência.

Vemos que o mercado financeiro esta cada vez mais em alta, é mais comum encontrar investidores físicos sem um alto poder aquisitivo investindo, e assim, vemos que este ramo se tornou muito acessível de alguns anos para cá. E assim, suas modalidades de investimento também ampliaram para ofertar maiores tipos de ações e aproveitar tais oportunidades de investimento. No caso do mini índice em gráficos de 1 minuto, são oportunidades de fazer dinheiro ou também perder dinheiro de modo mais rápido. São aplicações com durações periódicas curtíssimas.

O mini índice é um investimento de mercado futuro, sendo um derivativo do índice Bovespa. Seus ganhos e perdas são realizadas com base nas oscilações deste índice que englobam as ações de variadas empresas que compõe a bolsa em um só ativo.

O setup de Mini Índice é bastante simples, com a sua configuração padrão para gráficos de 1 minuto para mini índice, com tipos de análise de novo fundo e novo topo, como o sistema MACD ( 26,12,9), vamos ao que interessa. Tendo o seu gráfico, o esperado é a formação de um movimento de mercado que seja possível a realização de um topo ou de um fundo. Quando o gráfico fizer um movimento de topo, dois passos posteriores devem ser atentados.

O primeiro é o movimento que pode demonstrar que pode existir uma correção, onde o teste do topo posterior não seria superior ao outro, e assim o movimento sucessor seria o pivot, o ponto de venda. O alvo é programado por cada investidor, variando de acordo com suas metas. Para o stop loss, o mais comum é colocar no topo anterior como também no candle máximo de entrada.

De grosso modo os alvos costumam variar entre 120 a 50 pontos, já que são operações de prazo muito pequeno que pode chegar ao lucro ou prejuízo. Mas quanto ao setup, este é um modelo mais genérico, e é importante que antes que você saia colocando ele em prática, primeiro faça testes com bando de dados de preços anteriores e analise os resultados, veja se bate e têm alta probabilidade de lucratividade e além disso leve seus conhecimentos adquiridos para esta metodologia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *