Juros de Investimento Para Pequenos Produtores Rurais

Apesar de sempre ouvirmos falar de investimentos, taxas de juros, fatores de rentabilidade e associarmos estas operações com a figura de executivos de terno e gravata ou dos operadores da bolsa de valores, estas operações também são direcionadas aos pequenos produtores rurais.

O investimento agrícola, por exemplo, é uma modalidade de crédito e investimento que tem como principal finalidade fornecer apoio aos investimentos fixos e também semi fixos na agricultura, como para a formação de pastagens, o cultivo de canaviais e outras situações semelhantes.

No segmento rural, um dos principais produtos é o PRONAF, que é um tipo de investimento direcionado para os pequenos produtores rurais e que oferece excelentes taxas e prazos, que podem chegar  até 8 anos.

Para viabilizar repasses a juros mais baixos, os associados de cooperativas podem contar com várias linhas de financiamentos que são disponibilizadas, por exemplo, através de repasses do BNDES. Estas linhas de crédito são caracterizadas por operações de longo prazo com custos muito competitivos, e que estão geralmente bem abaixo dos financiamentos convencionais, sendo sempre ajustadas às condições do negócio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *