Como Comprar um Imóvel Para Investir

A compra de imóveis como forma de investimento é uma ação que vem mexendo muito com o mercado financeiro, e atraindo cada vez mais pessoas e investidores para esse negócio. Isso acontece porque em alguns casos essa é uma situação que pode ser considerada muito interessante para os investidores, já que o retorno financeiro é quase sempre garantido e o mesmo poderá se sair muito satisfeito após a finalização de seu negócio.

A compra de moveis para utilização de investimento é uma ação que já ocorre no Brasil e em outros diversos lugares do mundo, mas que somente com o passar dos últimos anos acabou demostrando maior importância e visibilidade.

A Compra Dos Imóveis Para Revenda

O mercado financeiro nos últimos anos passou por uma crise que em certos lugares, acabou fazendo com que os preços dos moceis fossem reduzindo. Esse foi um processo considerado muito interessante para o comprador de imóveis, mesmo que não fosse utilizado como forma de revenda após a reforma da residência.

A compra desses imóveis pode ocorrer de arias maneira, em vários estágios e assim, com diferentes tipos de preços.

Geralmente, os investidores acabam optando por imóveis já prontos, que precisam apenas de um processo de melhoria na estruturação, fiação e outros componentes que constituem a residência. Isso acontece porque o custo para a melhoria antes da venda do imóvel, é considerado na maioria das vezes mais barato, além de também otimizar o tempo.

Se considerarmos a compra de um terreno, que não esteja devidamente aplanado e nas especificações corretas, sem nenhum imóvel ou outro tipo de melhoria, o gasto para o investidor acabará sendo maior. Isso porque o mesmo irá precisar desembolsar a quantidade necessária para a compra do terreno, e construção da residência.

Esses são custos que quando comprados a imóveis já prontos apresentam uma diferença muito considerável. O tempo também é um ótimo aliado para os investidores que optam por um imóvel já pronto.

A demora para o processo de construção de uma residência, por exemplo, do zero, é muito maior do que as melhorias que podem ser aplicadas a um imóvel que já foi anteriormente construído.

Apesar disso, diversos investidores consideram que existem grandes vantagens sim no processo de compra de um imóvel que está ainda situado em uma fase mais inicial. isso porque, o valor que o mesmo poderá ter do retorno de seu investimento será maior, além da liberdade de criação de estruturas e designs que podem influenciar de forma quantitativa no preço do mesmo. Apesar de então ser considerado um processo atrativo, nem sempre todos os investidores acabam optando por esse tipo de negócio.

O maior problema nesse caso é observado quanto a margem de investimento que o investidor irá disponibilizar no processo de compra do mesmo. A quantidade de capital que o mesmo irá reter para esse investimento poderá ditar qual será o tipo de imóvel eu o mesmo irá comprar, além de também a localização e o preço de venda.

Uma das instruções mais clássicas para os vendedores de imóveis é referente ao processo de compra e construção dos imóveis. Para investidores que apresentam um capital inicial mais baixo, é sempre recomendável que ao se comprar um imóvel já pronto, o mesmo realize as melhorias necessárias para o processo de revenda, e se possível, se mude para o local enquanto o processo de venda não é finalizado.

Isso irá poupar gastos extras como aluguel  outros tipos de problemas, e fazer também, com que você crie uma maior relação com o imóvel e possa demonstrar isso aos possíveis compradores do mesmo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *