Viver ou Juntar Dinheiro?

Vivemos em uma época onde o tempo está curto, e muitas vezes temos que optar entre viver ou juntar dinheiro. Obviamente que um não tem importância sem o outro, assim de nada adianta termos dinheiro e não termos saúde, neste caso o dinheiro que foi juntado em um longo tempo será gasto para que a pessoa possa continuar viva, com remédios, e médicos. Por outro lado a vida sem dinheiro também é muito difícil, não podemos nos satisfazer e nem realizar nossos sonhos. Ficamos assim em uma bifurcação sem saber qual o melhor caminho para se pegar.

O fato é que por sermos humanos queremos tudo na hora, não conseguimos fazer um bom planejamento de nossas vidas. Assim queremos trocar de carro uma vez por ano, comprar móveis novos, aparelhos televisores de ultima geração, e isso vai mudar novamente em pouco tempo, assim mais uma vez iremos comprar o mais novo, com isso tudo o que conseguimos são dividas e financiamentos, novas parcelas no cartão de credito e com isso temos que trabalhar cada vez mais para tentar melhorar nossos problemas.

Viver ou Juntar Dinheiro

Viver ou Juntar Dinheiro

Estamos todos presos nessa “corrida de ratos” onde o que ganhamos usamos para pagar o que já temos, e sem pensar compramos novos luxos que não precisamos naquele momento, mas queremos ter.

O primeiro passo para mudar tal fato é analisar o que é realmente necessário comprar. É mesmo preciso ter uma televisão 3D na sala? Ou preciso realmente de um computador de ultima geração apenas para checar meus emails?

Se começarmos a fazer perguntas veremos que muito do que temos não é realmente necessário.

Para juntarmos dinheiro precisamos de ativos (tudo o que nos traz rendas) que são imóveis de aluguel, ações, terrenos que valorizam, entre outros, assim devemos investir em ativos para posteriormente poder gastar com o que queremos, com luxo, viagens e agora sim com a televisão 3D para a sala.

Viver ou Juntar Dinheiro

Viver ou Juntar Dinheiro

Algumas Dicas Úteis Para se Viver e Juntar Dinheiro ao Mesmo Tempo.

-Compre ativos, é a melhor forma de renda para quem quer aproveitar o dinheiro, por exemplo, com casas alugadas você pode ir viajar sem se preocupar todo mês ira receber aquela quantia em dinheiro, diferente de um trabalho que não permite viagens a qualquer hora.

-Não parcele: primeiro junte o dinheiro depois compre o bem a vista, assim não serão cobrados juros em cima do produto que esta comprando.

-Fuja da “corrida dos ratos”: o primeiro passo para fugir desta é parar de parcelar e pagar todas as contas atrasadas.

 Seguindo essas principais dicas pode ser que demore um pouco, mas assim conseguimos viver e juntar dinheiro basta nos livrarmos de alguns hábitos indesejáveis. Com isso poderemos nos aposentar mais cedo e ter um maior tempo para aproveitar a vida com nossas famílias e o melhor de tudo com saúde, sem gastar com médicos e remédios.

Viver ou Juntar Dinheiro

Viver ou Juntar Dinheiro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *