Quase todo mundo tem algum tipo de dívida. Ter muitas dívidas pode levar a sérios problemas financeiros, negativação de crédito, e até mesmo a falência. Há muitas razões para se fazer dívidas. A maioria das pessoas começa sua vida adulta livre de dívidas, mas rapidamente começa a acumular esse tipo de conta. A primeira dívida que a maioria das pessoas tem é o seu empréstimo de estudante. Estes podem ser substanciais e podem levar anos para serem pagos. A melhor coisa sobre os empréstimos estudantis é que eles são normalmente obtidos com uma boa taxa de juros.
Como Reduzir as Dívidas
Parte da razão pela qual precisamos aprender por que nascem as dívidas é entender como reduzi-las. Se você tem muita dívida, você não será capaz de conseguir um cartão de crédito, um empréstimo, as vezes até um emprego. É importante aprender a resolver seus problemas de dívidas antes de se sair mal. Algumas das piores dívidas vêm um pouco de cada vez. A dívida de cartão de crédito está entre as dívidas mais comuns e também é uma das mais difíceis de resolver. Ter muitos cartões de crédito é uma das principais razões para se acumular dívidas.
O Veneno do Cartão de Crédito
Muitas pessoas têm vários cartões de crédito. Ter muitos cartões de crédito pode reduzir a sua saúde creditícia. A menor pontuação de crédito vai tornar mais difícil ter crédito quando você precisar dele e pode até mesmo atrapalhar o caminho de conseguir um novo emprego. Depois de aprender as razões de onde nascem as dívidas, você deve tomar medidas para reduzir sua dívida e reparar o seu crédito. Uma maneira de diminuir a sua dívida é parar de fazer compras nos seus cartões de crédito. Aprenda a fazer somente as compras que você pode pagar com os limites de sua conta bancária. Enquanto você parar de fazer novos encargos sobre as suas cartas você vai precisar para chegar a uma estratégia para pagar seus cartões de crédito. Isso pode ser difícil no começo. Se você pagar somente o pagamento mínimo devido na fatura do cartão, pode levar anos para pagar a dívida integralmente.
Alternativa para Pagar os Cartões
Uma saída que não é muito saudável financeiramente, mas que pode ajudar a diminuir o montante de juros caso as suas dívidas sejam em cartões de crédito, é recorrer a sua instituição bancária de relacionamento e pedir um empréstimo ao seu gerente. Mas tenha em mente que o interessante é que você consiga do gerente a menor taxa de juros possível, uma vez que você está apenas trocando uma dívida por outra. Logo, é uma vantagem que você tem considerável em abaixar o juro que vai pagar de qualquer maneira, só que a dívida sai dos cartões de crédito para as instituições bancárias.