No mundo dos negócios, dos investimentos e das grandes aplicações existem termos que de tempos em tempos caem no vocabulário popular, e são mencionados com certa frequência, por exemplo, nos noticiários dos jornais e da TV, motivados por novas crises econômicas ou simplesmente por notícias do setor financeiro.
Entre estes termos, a chamada renda fixa é um dos mais citados. Mas você sabe exatamente o O que este termo significa? A renda fixa nada mais é do que um investimento que oferece uma remuneração ou a contrapartida de um investimento de um capital, que é definido no momento em que se faz a aplicação.
Trocando em miúdos, a renda fixa é um valor pré determinado que será recebido após um prazo estipulado e acertado entre as partes, geralmente acordado e celebrado através de um contrato.
Os investimentos de renda fixa são considerados os mais seguros no mercado financeiro, uma vez que já se sabe no momento em que o investimento é realizado, qual será a sua rentabilidade, não havendo desta forma, riscos para o investidor e para o valor investido.