Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Antes das dívidas ameaçarem a felicidade de Ano Novo, aqui estão cinco técnicas para reduzir a dívida do consumidor para que ele chegue em direção a melhores finanças em 2012.

Examine a Sua Dívida

Os especialistas em dívida do consumidor recomendam que você dê uma olhada nas suas dívidas. Para começar, você deve fazer um inventário de todas as dívidas, inclusive empréstimos estudantis, casa própria, empréstimos pessoais, dívidas de cartão de crédito, empréstimos descontados em folha, e assim por diante.

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Estudar a sua dívida tem um propósito importante, já que dá a noção de quanto você deve, de forma realista. Depois disso, você deve agrupar tudo o que deve, isolando a dívida benéfica da dívida supérflua, que é muito prejudicial. Isso permitirá que você possa discernir o tipo de gasto que não lhe serve. Um empréstimo hipotecário, por exemplo, enquanto uma despesa significativa, não é necessariamente ruim, pois você está construindo um patrimônio no processo. Os empréstimos escolares são onerosos, mas extremamente necessários para você aprender as habilidades necessárias para um emprego melhor. Uma vez que você enxergar as obrigações financeiras desta maneira, sua ansiedade emocional em relação as suas contas diminuirá.

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Bola de Neve

Mantenha-se concentrando nos saldos de cartão de crédito, pois isso lhe ajudará muito. Você deve começar a organizar suas contas de acordo com o quanto é devido, com a maior consideração na mais alta, e a menor na parte inferior. Todo mês você vai pagar o valor mínimo devido a cada uma na lista, mas dê atenção especial às que cobrarem a maior taxa de juros. A coisa boa sobre este método é que ele chega ao êxito ao longo do caminho, permitindo que você fique motivado para subir a sua lista e pagar toda essa dívida.

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Maneiras de Gerenciar Suas Finanças Pessoais

Avalanche

Este método é comparável ao anterior, mas concentra-se apenas nas taxas de juros, em vez dos saldos das contas. Assim, você vai organizar o seu saldo atual priorizando a conta de juros mais altos, e por último a conta de juros menores.

Estabelecer Pagamentos Avulsos

Selecione a data que melhor funciona. A coisa mais importante é que o pagamento deve ser feito até a data em que é devido.

Como Levantar Fundos

Como vamos arrumar os fundos necessários para pagar tudo isso? Para começar, vamos cortar algum gasto pequeno, se livrar de um ou dois gastos por mês. Em vez de ir jantar em restaurantes duas vezes por semana, por exemplo, guarde o dinheiro que você teria usado para as refeições. Se você tem um monte de gastos desnecessários, corte esses gastos por alguns meses e guarde esse dinheiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *