É Hora de Comprar um Carro Novo?

É Hora de Comprar um Carro Novo?

Obviamente, comprar um carro, seja novo ou usado, é uma grande decisão. Algumas pessoas têm o hábito de comprar um novo conjunto de rodas a cada dois anos, outros optam por ser mais conservadores sobre seus hábitos de equipar um carro, e outros ainda, apenas mantêm a sua condução do veículo em estado original, até que seja necessária a troca por desgaste.
Se você está em dúvida sobre como agir diante da administração e condução do seu automóvel, aqui vão algumas ações que você pode tomar para descobrir se você está ou não pronto para comprar um outro carro ainda.

Quanto tempo desde sua última visita ao mecânico?

Nós não estamos falando da fixação de um farol ou trocar uma vela de ignição, mas de um sério reparo mecânico. Qualquer carro mais antigo vai experimentar alguns problemas de vez em quando, mas se você está deixando seu carro na oficina quase todo mês, aparentemente, pode custar menos comprar um carro mais novo, para que ele não precise reparar o seu antigo veículo e substituir peças.

Quanto você gasta com gasolina?

Outra área que pode influenciar muito na compra de um outro carro, é quando se pode poupar mais dinheiro do que manter o carro atual, estamos falando aí da eficiência de consumo do combustível. Os carros mais velhos tendem a ser muito menos eficientes em matéria de combustível do que os mais novos, graças a determinados regulamentos que foram colocados em prática e, claro, o avanço sempre em favor da tecnologia mais recente.

Um carro mais novo pode parecer ser mais caro, mas a longo prazo, poderá poupar muitos reais em gasolina quando pensamos na eficiência de consumo de combustível.

Qual tipo de carro é o seu?

Não importa o que faça o seu carro ou modelo, o cuidado e a atenção com ele são as reais diferenças entre um modelo clássico e um carro destruído. Um clássico é um carro que foi bem cuidado ao longo dos anos, pelos antigos proprietários. Um carro batido é aquele que está caindo aos pedaços devido à negligência de cuidados que sofreu diante de seus antigos proprietários. Nem todos os “clássicos” valem para a exploração, especialmente se a reparação do carro custaria nomeadamente mais do que simplesmente comprar outro modelo.
Em última instância, é claro, se trata de custo. Se você encontrar um carro usado que você gosta, que você pode pagar e que se adapta às suas necessidades, então faça a compra. Não deve ser difícil encontrar um carro que se encaixe em seu orçamento e, se precisar, sempre há opções de financiamento para compradores de confiança. Não podemos dizer quando é a hora de comprar um carro novo, mas podemos tentar dar as dicas que fazem com que você deixe de perder dinheiro e ganhe com a aquisição de um modelo mais novo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *