Você está procurando aconselhamento para consolidar as dívidas do seu cartão? Neste artigo vamos falar sobre três principais dicas para voltar a ter crédito mesmo nas situações mais difíceis.
A dívida de cartão de crédito é um pesadelo gigante que esquenta sua cabeça muitas vezes e isso acontece na vida de milhares de pessoas, senão milhões de pessoas em todo mundo. Quase todas as pessoas que você vê na rua têm uma dívida, mesmo que pequena, com o cartão de crédito.
Eu não estou falando apenas de dívidas de pequeno porte o que estamos falando são de dívidas de mais de R$ 10.000, tudo no cartão de crédito. Se você está pronto para começar, este artigo vai lhe passar conselhos sobre cartão de crédito e a racionalização da dívida. Vejamos então três dicas para voltar a ter crédito e pagar a dívida.
Pare agora de utilizar o cartão:
A primeira coisa que você precisa fazer quando você quer sair da dívida é parar de gastar. Se você continuar gastando, o dinheiro não aguentará os juros elevados e você irá ficar cada vez mais afundado em dívidas.
Não importa o que você precisa, você não deve usar seus cartões de crédito para comprar. Eles devem ser cortados para nunca mais serem utilizados novamente.
Verifique os termos de contrato:
Antes de aderir a um plano de consolidação de crédito, você deve se certificar de que você sabe tudo sobre o termo que está se compromissando. Mesmo que digam que estão praticando taxas de juros muito baixas, você deve verificar se eles não utilizam de termos complicados para que você consinta em pagar por outros tipos de taxas e assim.
A taxa de juros deve ser uma taxa fixa baixa e não uma taxa variável. Verificar os termos do contrato detalhadamente vai poupar possíveis dores de cabeças subjacentes.
Defina metas:
Quando você estiver fora da dívida, você precisa ter certeza de que você não será sugado novamente ao fundo do poço. Você deve definir salvaguardas para garantir que você não volte pelo mesmo caminho escuro das dívidas. Você deve ter uma reserva de poupança, bem como um fundo de emergência no caso de algo vir à tona.
Quando fizer isso você vai ter certeza de que as dívidas não irão te pegar naquele momento. Estar livre de dívidas é um sentimento muito bom e pode lhe dar um sentimento de realização muito grande.
Esperamos que estes conselhos sobre dívidas no cartão de crédito e consolidação de dívidas msido muito uteis para que você tome as iniciativas necessárias para se livrar das dívidas galopantes que os juros de cartão proporcionam.