Um dos assuntos mais quentes na Internet e nas buscas do Google é como fazer dinheiro. Seja à procura de maneiras de vencer o mercado de ações ou como iniciar negócio rentável na Internet, as pessoas do mundo querem saber como transformar o suado dinheiro em milhões do dia para noite.
Investir de Forma Correta
A chave para fazer um milhão de dólares em curto espaço de tempo é investir esse dinheiro no estoque, quando não vale a pena comprar porque as ações estão nas baixas em virtude de acontecimentos que os investidores sabem serem passageiros.
Por exemplo, quando estatais estão na crise pode representar oportunidade interessante de comprar bastante, levando em conta de que os governos não devem ficar com os braços cruzados observando a queda do valor da empresa pública.
Encontre um estoque que não vale a pena no momento, mas que possui altas chances de crescimento no mercado. Invista forte, então espere até que valorize mil vezes e depois venda. Pronto, um milhão de dólares podem estar na sua corrente, não se esquecendo dos impostos.
Loteria
Quem assiste notícia pode perceber que sempre existe alguém que ganha na loteria. Não há razão para que a pessoa não possa ser você. Ganhar na loteria só depende de escolher direito série de números e depois comemorar. Não deixe as poucas chances serem empecilhos. Leve em conta de que as chances são tão boas como qualquer outra pessoa.
Mercado Imobiliário
Comprar imóveis ou grandes terrenos pode ser oportunidade interessante para ficar milionário antes de entrar na idade dos sessenta anos e não pode aproveitar ao máximo.
Necessário comprar bens que estão desvalorizados no mercado e esperar algum tempo para que a região se desenvolva e por consequência aconteça ampla valorização no mercado imobiliário.
Não se pode ignorar o fato de que os proprietários precisam pagar os impostos. Donos de apartamentos devem pagar condomínios, mesmo não morando no local, e assim por diante.
Porém, quem pensa em alugar deve pensar bastante antes. De acordo com a SECOVI – Sindicato da Habitação – entre fevereiro de 2009 e 2010, aumentou em quase 50% o valor de proprietários que entram na justiça para receber os alugueis atrasados de inquilinos em São Paulo, sendo que parte do montante exige inclusive a expulsão dos maus pagadores de seus imóveis.
Jaques Bushatsky, diretor da Legislação do Inquilinato do Secovi, afirma que não há fatores que explique o aumento repentino no índice, principalmente pela atualidade econômica que o país vive referente ao poder de consumo dos brasileiros. Todavia, a desorganização dos locatários relacionada com gastos e compromissos pode ser apontada como uma das causas.
No começo de 2010, as despesas familiares como cesta-básica, compras de materiais, matrículas escolares, IPTU e IPVA, colaboraram com o aumento da inadimplência, assim como os altos gastos proporcionados pelas compras no final de ano, e por consequência, aumentando a falta de pagamentos do aluguel realizados em dia.
As pessoas cometem erros básicos, caso das pessoas que moram em imóvel que estão acima do padrão de vida. No mês de fevereiro, 85% das ações na justiça paulistana sobre conflitos entre locatários e inquilino eram de reclamações por atraso de aluguel.
Especialistas atestam que talvez a principal causa da inadimplência esteja na falta de planejamento. De certa forma, os fiadores são prejudicados pela falta de pagamento, sendo que algumas vezes também não têm condições de sanar a dívida. O seguro-fiança pode ser sugestão interessante para que todos os envolvidos no trâmite fiquem assegurados.
Como Juntar Um Milhão Antes da Velhice?
Conquistar um milhão de reais e ao mesmo tempo ter espaço e saúde para aproveitar o tempo representa sonho existente em quase todas as pessoas, embora grande parte do senso comum considere como missão impossível.
Porém, especialistas demonstram que o desejo pode se tornar realidade desde que a se o investidor tenha disciplina e escolha carteira que se adeque da melhor forma de acordo com o investimento.
Aplicar com frequência e começar antes são lições consideradas fundamentais, do contrário os valores investidos precisam ser elevados. De acordo com a consultora financeira Eliana Bussinger quem juntar dinheiro com cinte anos de idade pode chegar aos quarenta anos ao primeiro milhão. As possibilidades estão dentro da realidade dos níveis de investidores conservadores, moderados ou agressivos.
Investimento Seguro
A consultoria aponta que quem aplica o valor de R$ 2.153 por mês com base no retorno de seis por cento ao ano, levando em conta que poupança, Tesouro Direto e CDBs possuem renda 0,5% ao mês, o investidor consegue aumenta uma décima cada decima em cada vinte anos.
Investimento Moderados
No caso entre os investidores de nível moderado os Fundos (Multimercado e Ações) podem contar com oito por cento de retorno levando em conta que este tipo de investimento rende 0,66% ao mês. Investindo cerca de R$ 1.690 se pode chegar ao milhão entre trinta e quarenta anos. No entanto existem chances de perdas.
Investimento Arriscado
Existem maiores chances de chegar ao primeiro milhão investindo de maneira agressiva, ao passo que nas modalidades os riscos são consideráveis. Investidores precisam ter em mente de que é necessário esperar longos anos com quedas e pequenas subidas até que a renda comece a gerar rentabilidade.
Compra direta de ações em média gera 1% de rentabilidade por mês, totalizando em doze por cento ao ano. Investidores precisam investir cerca de mil reais entre vinte e quarenta anos para conseguir retorno de um milhão.
Especialistas indicam investir de forma baixa (máximo de mil reais ao mês) porque não existe garantia de retorno, sendo que inclusive pode haver prejuízo. Necessário conhecer o mundo acionário antes de investir na modalidade.
Um Milhão e Vida Milionária
Especialistas indicam que ter um milhão não significa de ser milionário. Em tempo antigos era mais fácil viver apenas de renda no Brasil. No entanto, para os parâmetros da realidade atual é preciso ter pelo menos cinco milhões de reais para começar a pensar em viver apenas de rentabilidade.
Neste sentido vale ressaltar que a melhor dica para investimento na atualidade está no trabalho, visto que sem ele o dinheiro pode acabar. Até mesmo um milhão!
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier