Ações Garantem o Futuro, o Que É? Qual o Objetivo?

Ações Garantem o Futuro, o Que É? Qual o Objetivo?

  • Conhecendo o Canal AGF

O canal do Youtube “Ações Garantem o Futuro”, é um projeto criado por três exímios investidores brasileiros, que fornecem conhecimento teórico e empírico ao brasileiro, mostrando como é essencial saber investir dinheiro e como investir. Muitos canais se propõem a realizar esse conteúdo informativo sobre ações, mas nenhum tem uma abordagem tão precisa, quanto o canal Ações Garantem o Futuro. Com a sigla AGF, e formado por  Louise Barsi, Fábio Baroni e Felipe Ruiz, o canal aborda investimento e formação de carteira do tipo previdenciária. Mas o que é uma carteira previdenciária?

Uma carteira de investimentos, é um conjunto de ações das quais um investidor é proprietário. O canal AGF indica que um investidor não deve ter muitas dezenas, muito menos centenas de ações. Deve-se escolher ações de forma similar a um investidor que se torna sócio ao escolher uma empresa para se associar. A estratégia da carteira previdenciária é comprar lotes de ações que pagam bons dividendos, e usar esses dividendos para comprar mais ações, de forma a construir o famoso efeito bola de neve (que neste caso, é uma bola de neve boa). Se você está se perguntando sobre o número de ações aconselhada por essa turma, a resposta vem através de uma fórmula matemática.

Aconselhados por Luís Barsi (pai de Louise Barsi), o grande investidor em ações da historia brasileira, a compra de ações é feita com no máximo 4 ações por mês, durante os primeiros meses. Ou seja, no terceiro mês como acionista, você deve ter no máximo 12 ações. Você pode estar pensando que no 12° mês uma pessoa pode ter 48 ações, o que contraria o plano de ter poucas ações. Na verdade essa regra do “4X” máximo, é indicada somente nos primeiros meses, sendo que ao longo da carreira de investidor, a pessoa deve fazer compras de lotes especificas .

  • Conhecendo os Integrantes do Ações Garantem Futuro

Antes de falar de cada um dos três integrantes do AGF, devemos destacar quem é o grande mentor, e qual seu papel dentro do cenário de investimentos brasileiro. O mentor dos gestores do AGF se chama Luis Barsi. Conhecido por alguns como “rei dos dividendos”, e por outros como “Warren Buffet Brasileiro”, Barsi é o maior investidor brasileiro e já conta com um patrimônio avaliado em alguns bilhões de reais ( algo impensado para alguém que não é empreendedor). Hoje o investidor com formação em economia e direito está no auge dos seus 81 anos, e iniciou sua vida trabalhando como engraxate. Saindo de um cortiço onde morava com outras inúmeras pessoas, Luis se sagrou como o grande expoente brasileiro na área de investimento em ações.

A filha mais nova de Luis Barsi, foi a que finalmente decidiu seguir os passos do pai, ingressando de corpo e alma na vida de investidora, e tocando a Elite Investimentos ( Corretora de Luis Barsi). Ser jovem não quer dizer que Louise Barsi é menos competente, mesmo com pouca idade (25 anos), Louise já é mentora do AGF, integrante do conselho de administração da Ethernit, e um dos grandes expoentes brasileiros quando o assunto é carteira previdenciária de ações. O primeiro emprego de Louise, foi um estágio na OEB (Ordem dos economistas brasileiros). Dentre tantas funções, Louise hoje é responsável pela análise de investimentos na Elite Investimentos.

Ações

Ações

Louise investe na bolsa desde que seu pai decidiu dar a ela um lote de ações que lhe substituiria sua mesada. De lá pra cá, Louise teve de aprender como atuar no mercado financeiro, para que não perdesse aquelas ações, na caótica bolsa de valores.

O segundo integrante que destacaremos é Fábio Baroni. Fábio tem o mercado financeiro em sua veia desde criança, e é investidor desde os 16 anos de idade. Ele é formado em comunicação digital pela Universidade São Judas Tadeus, e vem se aventurando nessa missão de espalhar o conhecimento sobre investimentos, aliado a sua outra paixão e formação, que é poder interagir com o público em frente as câmeras. O objetivo de Fábio, o alinhou aos outros 3 integrantes do AGF: montar uma carteira de ações que rendam dividendos, e usar esses dividendos para comprar mais ações, que gerarão mais dividendos ainda. Essa á forma de ter uma renda suficiente na terceira idade, e não se preocupar com os proventos quando essa fase chegar.

Para fechar com chave de ouro, o idealizador do AGF, o investidor Felipe Ruiz. Felipe é investidor há muitos anos (são mais de 20 anos na bolsa), tem formação em engenharia de produção e complementou sua graduação com um MBA no MIT (Massachussets Institute of Technology).

Felipe aconselha milhares de brasileiros a investir em ações, especialmente aquelas que geram dividendos. Tudo começou quando o pau de Felipe Ruiz, deu a ele um lote de ações em sua adolescência. De lá pra cá, aquele jovem garoto descobriu qual era o sentido de sua vida e passou a trabalhar em prol de gerar conhecimento a um número imenso de pessoas. Felipe já trabalhou na RBI, onde foi diretor deste fundo, que é holding de empresas consagradas no meio como Burguer King. Dentre outras funções, o investidor também trabalhou no ramo de consultoria, na empresa Booz e Company.

  • Qual o Objetivo do AGF

Ao analisar o perfil de Felipe, Fábio e Louise, podemos perceber que eles tem algo em comum que provavelmente foi o que os uniu: a paixão por ações, somado ao conhecimento das ações previdenciárias. Isso vai muito além da estratégia buy and hold, que hoje talvez seja a mais costumeira entre os investidores por todo o mundo (talvez a febre do day trade tenha passado depois de alguns anos em alta). A estratégia empregada por eles busca é a obtenção de renda extra, obtida por meio dos dividendos fornecidos pelas ações que geram dividendos.

Conhecido como “O jeito Barsi de Investir”, esse método mostra todos os feedbacks relacionados ao mercado, de pessoas que realmente empregam aquilo que aprenderam durante os anos de experiência. Por se tratar de 3 investidores altamente capacitados, com cursos em universidades renomadas do exterior e anos de vivencia de mercado, o canal e o curso que oferecem não poderiam ter outro resultado que não a excelência no que propõe: ensinar a como investir em ações que geram dividendos, seguindo exatamente os mesmo passos que fizeram do mentor intelectual deles, Luis Barsi, o maior investidor em ações do Brasil.

Ao analisarmos o gráfico do crescimento de ações ao longo do tempo, percebemos que ele só cresce, daí vem a ideia de que ações garantem o futuro. Evidente que a curto prazo (poucos meses ou poucos anos), as ações não tem comportamento linear de subida. Contudo, as ações tem se mostrado algo extremamente rentável ao longos dos anos, e é exatamente nesse contexto que o Ações Garantem Futuro desejam entrar: explicando que não há motivo para não investir em ações, quando se deseja obter lucros a longo prazo. A velha máxima de Luis Barsi é muito seguida pelos 3 jovens investidores: “Renda fixa, para mim é perda fixa”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *