Você sempre está preocupado com dinheiro? Você se preocupa com o que poderia acontecer se você comprar isso ou não pagar aquilo, se preocupa com o quanto alguma coisa vai custar? Com certeza, você não está sozinho.
Muitas pessoas atualmente são consumidas com preocupações com o dinheiro, a ponto de raramente ter tempo para desfrutar o melhor das suas vidas. É como sempre estar olhando a cada minuto do dia, se preocupando se o seu carro vai ser roubado ou quando o seu telefone celular vai ser arrancado de sua mão por algum bandido. É realmente cansativo!
Pense
Você pode imaginar como seria não se preocupar mais com dinheiro? De certa forma, ter o controle total sobre suas finanças é semelhante a ter o controle completo sobre sua vida.
Mas como você faz isso? É realmente muito simples: só se souber onde seu dinheiro está sendo gasto e o colocar numa boa distribuição.
Ter um controle rígido é a chave para recuperar o controle das suas finanças. É comum escutar as pessoas dizerem que seguir um orçamento restringe a sua liberdade financeira. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Um bom orçamento deve incluir tudo o que envolve o seu dinheiro. É o seu bilhete para poder ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa que você quiser, sem se preocupar com o custo, ou consequências negativas para as suas contas.
Se você sabe exatamente o que está fazendo, onde seu dinheiro está sendo gasto e quanto você precisa para as atividades extras, você nunca terá que se preocupar com excesso de gastos ou encargos de cheque especial. Você pode até planejar suas despesas adicionais, definindo o dinheiro para a poupança e pagar em dinheiro as contas, em vez de ser engolido pelos juros do cartão de crédito.
Analise as Situações
O homem mais rico do mundo poderia entrar em uma loja e comprar tudo o que quisesse, sem ter que pensar em dinheiro. Mas seria ele feliz? Bem, é a velha questão: será que o dinheiro compra a felicidade? Claro que você precisa de dinheiro para sobreviver nesse mundo moderno, mas é isso que faz as pessoas felizes? Acho que não.
A felicidade vem de dentro, de saber quem você é, seguindo seus objetivos e sonhos e ser a melhor pessoa que puder. Felicidade é colocar a sua atenção sobre as coisas belas da vida – uma família feliz, uma viagem para outra cidade, sentar e conversar durante o jantar ou simplesmente passar o tempo com seus melhores amigos. Isso não tem que custar um monte de dinheiro: ter bons momentos, amizades, família amorosa, ou mesmo um sorriso em seu rosto.
Então, aprenda o que você precisa saber, lide com o que você precisa lidar, tenha controle sobre seu dinheiro e viva a vida em sua plenitude.
Respire o ar do oceano ou sinta o cheiro de grama recém cortada, saia para curtir a vida.