Consórcio x Financiamento

Com a economia atual brasileira, mesmo com muito trabalho e esforço e difícil adquirir um carro, ou então uma casa própria. O salário mínimo consegue somente suprir necessidades da família e muitas vezes acabam nem sendo suficiente para um vida de qualidade real. Na maioria das vezes vivem para pagar contas e não juntam muito por falta de oportunidade e também de instrução.

A maioria das pessoas só pensa em fazer um trabalho que possa no final da vida ser transformado em uma aposentadoria tranquila. Muitas delas ficam anos pagando por um aluguel de sua residência. A realidade do brasileiro é bom complicada, mas ainda sim, há maneiras diferentes de se conseguir atingir esse tipo de objetivo. O consórcio pode lhe ajudar e o financiamento também. Mas em tese nem sempre é a melhor coisa a se fazer.

Sabemos que o move o mundo é o dinheiro e que propostas tentadoras sempre surgem, mas nem sempre analisamos o que há por trás dessas propostas. Consórcios e financiamentos permitem que muita gente adquira o tão sonhado imóvel próprio, mas ainda sim acabamos não vendo o quanto de juros pagamos a mais por conta de ser bem diluído nas parcelas.

Mas algo que sempre ouvimos muitas pessoas falarem e faz todo sentido quando pensamos nessa situação, é que se não for feito assim a realidade não acontece. As prestações costumam ser em um valor bem acessível e por isso cabem no orçamento da maioria, bem melhor do que tentar juntar para pagar uma casa por completo.

Salário Mínimo

As primeiras leis de salário foram criadas na Europa medieval entre os séculos XIII e XV. Elas delimitam a quantia de dinheiro mínima que um trabalhador precisa ganhar pelos seus esforços por uma quantidade de tempo. Tenta regulamentar o país inteiro para que não haja exploração e desigualdade, mas todos nós sabemos que isso não acontece.

Salário Mínimo

Salário Mínimo

Normalmente as pessoas tomam consciência do valor e procuram sempre se manter atualizada para não receber menos do que o necessário. Se tornou efetivo em quase todos os lugares do mundo, principalmente por ser uma maneira de melhor o nível de vida das pessoas, tentando diminuir o nível de pobreza que está e todo lugar. Alguns especialistas afirmam que pode ser algo que prejudica aqueles que não possuem muita experiência ou algum tipo de deficiência, podendo aumentar o desemprego dependendo do quão alto for.

As leis modernas do salário surgiram na Oceania, na Austrália e na Nova Zelândia. 

Consórcio

Consórcio

Consórcio

É um modo de crédito que tem crescido muito em nosso país, que apesar de trazer muitas taxas envolvidas ainda trás uma vantagem de compra que não é qualquer investimento que consegue trazer. Além de ser uma boa maneira de se adquirir bens de grande valor e possuir algumas taxas administrativas, ainda consegue ser mais barato do que um financiamento ou um empréstimo.

No momento atual do brasileiro, a maioria tenta planejar melhor suas compras e tenta guardar a maior quantia de dinheiro possível. Há possibilidades de que um consórcio só te proporcione aquilo que você está comprando depois de um bom tempo, mas dentro da modalidade foram adicionadas algumas possibilidades de lances maiores, ou então sorteios para que possa vir mais rápido.

De certa forma se torna um investimento de longo prazo, em que o consumidor consegue comprar um bem em uma espécie de poupança em grupo, os quais todos que participam tem o interesse pelo mesmo produto. Podendo ser parcelas de variados tamanhos, de acordo com o que o cliente desejar, lembrando que elas são todas fixas. Normalmente as parcelas são mensais e os prêmios tão são sorteados mensalmente. Há pessoas que conseguem pegar mais rápido enquanto outras só lá no final. Outras ainda pegam o dinheiro ao invés do bem inicial.

Financiamento

Financiamento

Financiamento

Normalmente quem fornece os recursos é uma instituição financeira que cobra um juros prévio para que a pessoa possua uma forma facilitada de obter um bem de maneira rápida. Esses juros podem compensar caso você precisa de algo imediato, podendo variar de acordo com o valor, com o tempo e com as parcelas.. E ajuda bastante pois pode ser dividido em diversas parcelas que cabem no bolso do trabalhador brasileiro.

A maioria usa o financiamento pois quando você deseja comprar um bem que seja caro, normalmente você precisa pagar inteiro e como nem sempre temos esse dinheiro guardado embaixo do colchão, o financiamento ajuda. Se você já quer algo a longo prazo e menos taxas, o consórcio é mais indicado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *