Existem diversas motivações para começar a pensar em economizar dinheiro. Os imprevistos podem acontecer com qualquer família, independente do nível social. Para não ter que diminuir o poder de estilo de vida nos momentos de surpresa é necessário contar com reservar financeiras. O ditado é antigo e válido: Apenas tem recursos àqueles que economizam.
Educação Para os Filhos
Grande parte das pessoas no planeta Terra possui a necessidade. Não caia dentro da ilusão de que ainda falta tempo porque quando menos se espera o momento está próximo de acontecer.
Não se pode ignorar o fato de que na atualidade pode ser um grande negócio no Brasil deixar os filhos matriculados nos colégios estaduais durante as etapas do ensino fundamental e médio.
O governo abre vagas para universidades públicas ou mesmo concedem descontos consideráveis nas quantias pagas pelas mensalidades após a conclusão dos cursos feitos nas instituições do ensino privado. Pessoas que não possuem muito dinheiro disponível ao investimento podem colocar quantias na caderneta poupança a serem rendidas até o momento de quitar a dívida por completo.
Conforme estudos realizados no ano de 2007 por grandes sindicatos brasileiros o custo anual de ensino médio e privado é de quase R$7 mil. De acordo com a FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares) os custos educacionais estão agrupados nas seguintes categorias: Papelaria, cursos extras curriculares e educação formal. Imagine que nos gastos do começo do ano devem sempre ser contabilizados os custosos materiais escolares. Na universidade os preços dos livros também são exorbitantes.
Pesquisa feita pela FGC (Fundação Getúlio Vargas) afirma que os grupos familiares brasileiros gastam valores que podem dobrar os custos quitados para sanar as mensalidades. Há também a probabilidade de gastos que aumentam em sete por cento com relação aos gastos de material, uniformes, cursos extra, aulas de línguas e informática.
Economize e Fique Milionário
Existem diversos artigos oferecendo dicas para ficar milionário. Empresas ofertam salários altos apenas em propaganda para trabalhos feitos na internet, evidenciando a presença de golpe quando há pagamentos de apostilas. A melhor dica para ficar milionário está em saber poupar. O trabalhador brasileiro-médio ganha quase R$1 milhão durante toda a vida de trabalho. Quem tem vida econômica e investe com inteligência em investimentos seguros, mesmo com pouca rentabilidade, pode ficar com condição ideal para gozar de aposentadoria qualitativa.
Encontre formas de trabalhar pouco e ganhar muito! Este é o principal segredo do grande investidor que não precisa fazer esforço para ver a sua renda ganhar efeitos multiplicadores. Procure gastar o tempo lendo livros relacionados com investimentos ao invés de consumir energia vendo TV ou com outra forma de entretenimento custoso. Trabalho freelance feito em casa pode ser ótimo para ganhar renda extra sem alto esforço físico ou mental, mas se lembre de trabalhar em empreendimentos que não atrasam pagamentos, ou a felicidade poderá gerar estresse não grato.
O autêntico milionário aprecia a ideia de conhecer informações sobre dinheiro, desde história até lições sobre novas formas de investimentos. Interessante notar que consumidores qualitativos possuem chances consideráveis de enriquecer com maior velocidade.
Pessoas que pagam apenas à vista possuem chances evidentes de economizar em quase todos os tipos de compras, de modo principal entre aquelas de alto valor aquisitivo, caso dos automóveis ou imóveis. Especialistas apontam que é possível economizar até trinta por cento dos preços na compra ao se pagar à vista.
O ditado é antigo, mas está considerado válido em épocas atuais: Dinheiro atrai dinheiro, dividas atraem dividas. Quem ultrapassa os valores do orçamento previsto para pagar a fatura do cartão de crédito vai ter que trabalhar bastante no intuito de juntar dinheiro e sanar a dívida que possui maior taxa de juros do mercado em níveis mundiais. Ou seja, em qualquer parte do mundo ficar endividado no crédito representa obstáculo fundamental aos aspirantes a milionários.
Crise Empresarial
Vale ressaltar que representa pensamento mais vantajoso procurar novos mercados que estão em futura ascensão a concorrer de maneira direta com mercados conhecidos pelo alto nível de competividade.
Com frequência o mundo entre em crises e altas financeiras. Nos momentos negativos é necessário ter dinheiro reservado para injetar na empresa no sentido de não falir. Ao menos que o seu empreendimento seja multinacional e conte com subsídios diretos do governo para não fechar as portas e botar milhares de trabalhadores nas ruas, o empreendimento deve contar com reservas adicionais e evitar ao máximo as solicitações de empréstimos bancários.
Comprar Carros
O mercado da atualidade disponibiliza diversos tipos de métodos para financiar os veículos. Comprar carros usados requer certo tipo de cuidado com relação às condições externas e internas do veículo. Tenha em mente de que depois de assinado o contrato os motoristas precisam pagar as parcelas mesmo se os automóveis quebrarem antes do pagamento.
Não comprometa mais do que 30% do rendimento líquido recebido pela família. Se existe outras dúvidas, como parcelamentos de imóveis, procure encaixar s duas quitações sem comprometer a renda.
O número de prestações deve ser o menor possível. Quanto mais longo maior é o preço do veículo e os juros cobrados que no final podem ser equivalente ao preço de dois veículos. Procure pagar grande parte do veículo a vista e quitar pagamentos menores e curtos nas prestações.
Utilize o veículo antigo como moeda de pagamento e ganhe bônus ou mesmo participações nos lucros. Boa época para comprar está em dezembro, quando acontecem pagamentos do 13° salário e os lojistas precisam bater metas de vendas anuais.
Não se esqueça de reservar pagamento de despesas com o veículo, caso do seguro obrigatório, IPVA, entre outros. As taxas de juros podem ser negociadas, por este motivo representa ponto fundamental realizar a pesquisa.
Não pense apenas nos valores disponíveis, leve em consideração o oferta de peças para a manutenção ou valores cobrados por seguros. Carros que não são fabricados não possuem número de peças no mercado e por isso as unidades ficam com preços exorbitantes.
No consórcio de automóveis os cotistas fazem pagamentos de parcelas cobras por mês para formam poupança comum entre todos os participantes. Montante que está direcionado ao investimento no mercado de automóveis.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier