Economia e Ecologia na Atualidade

Ser econômico já é uma decisão tomada para realçar o crescimento e o desenvolvimento de cada cidadão, agora imagina ser econômico ecologicamente, ou seja, fazer economia dentro dos padrões de ecologia. Muitos artistas plásticos desenvolvem trabalhos com materiais recicláveis depois vendem com preços bem acessíveis e ficam verdadeiras obras de arte. Tudo pode ser feito com economia reaproveitando o lixo que é jogado na natureza e que poderia poluir os rios causando catástrofes. Hoje em dia a ecologia esta presente em quase todas as coisas, mas vai chegar um tempo em que nada poderá ser feito se não estiver dentro dos padrões permitidos para preservação da natureza. Os móveis feitos com material reciclável são mais baratos do que aqueles que foram feitos de madeira retirada da Amazônia e que agora esta fazendo falta. Até o transporte dessa madeira encarecia o material, pois até chegar à indústria para virar móveis ela percorria muito chão e seu custo triplicava.

Roupas e Acessórios

Até as grifes famosas estão usando materiais recicláveis na confecção de roupas e acessórios, o que chama a atenção do consumidor é o preço que passou a ser mais acessível ao bolso do consumidor gerando maior numero de vendas e aumentando a produção. Para acompanhar a demanda teve que ser contratado mais mão de obra o que facilitou o trabalho dos lojistas. Os tecidos podem ser desenvolvidos até de garrafas peti que são jogadas no lixo diariamente, calçados de borracha de pneu velho que seria jogado também na natureza. Para manter a economia todo tipo de material que é jogado na natureza e que para a maioria não tem serventia é aproveitado para confeccionar em acessórios e roupas que serão usados até mesmo por pessoas famosas e com certeza a maioria delas nem imagina de que material foi feito o que esta usando.

Chinelos de Pneu

Casas

Existem casas feitas a partir de materiais recicláveis, algumas delas já viraram até ponto turístico por causa do aproveitamento desses materiais, e são casas de moradia onde vivem pessoas nelas. Basta o homem querer e ele será capaz. As tintas agora já estão sendo dissolvidas com água para economizar no preço e não prejudicar a natureza e a sua durabilidade continua a mesma quer dizer que economizando ela não perdeu sua qualidade, ganhou mais resistência e novas cores. Os moveis e os revestimentos também estão sendo priorizados com a intenção de confecção dentro do padrão de preservação da natureza, o que era feito em madeira pura agora passou a ser de MDF um tipo de material que não agride o meio ambiente ou é feito em pinos, madeira de replantio própria para esse fim.

Bandeja de MDF

Carros

Os automóveis de ultima geração estão vindo com motor flex para poderem ser mais econômicos e com menor intensidade de queima de gases poluentes, concluindo são carros que também ficaram mais econômicos não só na hora de abastecer, mas na hora de comprar. A natureza agradece toda essa preocupação e o bolso do contribuinte também.

Carro Flex

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>