DayTrade com Opções Utilizando Fibonacci

Existem muitas formas de se tornar um investidor em ativos disponíveis no mercado, e um deles é o modo Day Trade. Diferentemente de outras operações que podem ser encontradas no mercado de ações, o Day Trade considera o tempo mínimo das operações como sua principal característica. O sentido literal da palavra Day Trade explica totalmente qual a filosofia do tipo de compras desse ativo; é uma expressão em inglês que significa “negócio de um dia”.

Qualquer pessoa pode realizar a operação Day Trade, para que isso seja possível é necessário que haja o acesso ao Home Broker.

Home broker é uma ferramenta que está disponível para computadores e celulares e permite que haja a compra e venda dos ativos, com um menor custo e com mais agilidade.

Geralmente a variações das ações que os investidores buscam acabam sendo maiores, mas nesse caso como o tempo é bem menor, cerca de vinte e quatro horas, todo o processo de variação é visto de uma forma diferente. A ideia dessa forma de investimento é que seja possível se lucrar em menos tempo comparando com outros tipos de investimento, e minimizar os efeitos de possíveis prejuízos na compra e venda dos ativos

Usualmente os investidores que trabalham diariamente com o Day Trade fazem varias operações ao longo do dia, buscando sempre ações que apresentem uma boa liquidez e volatilidade.

Essas duas vertentes são muito importantes no desenvolvimento das operações, isso porque essas variáveis influenciam diretamente na ação de compra e venda que o investidor realizará, ao longo do tempo. São variáveis diferentes, porem muito importante no processo de compra e venda de ativos.

O Que é a Liquidez Dos Ativos

Homem e Mulher Analisando a Liquidez Dos Ativos

Homem e Mulher Analisando a Liquidez Dos Ativos

A liquidez que cada ação apresenta carrega com si demonstra o qual a ação é capaz em ser convertida em dinheiro, ou na probabilidade desse determinado ativo gerar interesse de compra em outros investidores. Então pode-se perceber que quanto mais liquidez um ativo apresenta, melhor avaliado ele será pelos seus possíveis compradores.

Isso porque de acordo com sua maior liquidez, os compradores terão interesse em compra-lo e as chances de que seu investidor tenha um lucro maior, comparado ao valor inicial pago pelo ativo, é alto.

O Que é Volatilidade dos Ativos

Volatilidade dos Ativos

Volatilidade dos Ativos

A volatilidade é a característica que cada ativo tem em relação a sua intensidade (de alta ou baixa). Ativos considerados altamente voláteis apresentam a possibilidade de gerar lucros maiores a seus investidores, bem como chances equivalentes de prejuízo. Isso porque a volatilidade não demonstra ao investidor se a intensidade do ativo é tendenciosa ao lucro, ou prejuízo.

Nas operações de Day Trade uma opção que favorece o processo de investimento em relação a outras que ao investir em algum ativo, o investidor tem a possibilidade de saber precipitadamente qual será o tamanho máximo de seu prejuízo naquela devida operação que ele está próximo a realizar.

Day Trade

Day Trade

Uma das vantagens no Day Trade é a possibilidade de se aproveitar a volatilidade que o mercado apresenta, por exemplo. Em casos onde o aumento de um ativo é relacionado a um por cento, no Day Trade isso pode representar para investidor um lucro de até quatro por cento.

Essa precipitação dos valores é chamada de Stop Loss.

Os investidores que trabalham com o Day Trade usam analises simples, medias moveis e também os rastreadores.

A média móvel é responsável por medir e indicar os indicadores do valor médio do preço e volume, por exemplo. Isso é demonstrado através de uma linha que é exibida em um gráfico, onde a partir da variação dessa mesma linha é possível conhecer e entender os indicadores.

Se a sua operação for caracterizada com Day Trade ela poderá ser trabalhada em alguns casos apenas com vendido, sem que a taxa de aluguel e custos adicionais possam ser cobrados do investidor.

O Day Trade não é muito indicado para investidores que sejam iniciantes nesse ramo, e sim para pessoas que tenham um conhecimento prévio do mercado e conheçam os riscos que estão sujeitos na compra e venda dos ativos nesse âmbito.

Por ser uma operação considerada rápida, a opção de se utilizar o Day Trade enquanto realiza outras atividades do seu dia a adia não é recomendada por alguns investidores mais experientes. Isso porque a operação pode ser fechada em pouco tempo, e você pode perder a oportunidade de ter um lucro maior, ou acabar levando um prejuízo por se esquecer de verificar o andamento da sua operação.

Por outro lado, hoje é possível realizar suas operações pelo celular, o que facilita muito a vida de todas as pessoas que trabalham com o investimento desses ativos. Por fim, tudo tem que ser feito com muita experiencia e habilidade, para que os riscos de prejuízo sejam mínimos.

Day Trade com Fibonacci

Day Trade com Fibonacci

Day Trade com Fibonacci

Quando ouvimos falar de Fibonacci a primeira coisa que recorre a nossa mente é sobre o método matemático que diz que a soma dos dois números anteriores correspondente ao número sucessor da sequência. Bom, essa sequência de números foi aplicada em uma fermenta que hoje é utilizada pelos investidores que trabalham com Day Trade.

Fibonacci é uma ferramenta muito utilizada pelos investidores que trabalham com Day Trade, e é usado geralmente para que a agilidade e o lucro dos investidores sejam otimizados.

Com essas sequencias de números podem ser determinadas as entradas, conhecidas como retrações de Fibonacci, bem como os pontos objetivos conhecidos por projeção de Fibonacci.

A análise técnica do mercado de venda de ações é feita por meio de ondas, que mostram qual o comportamento de um determinado ativo em relações a valores. A queda e subida dessas ondas representam ganhos e perdas de valores dos ativos.

Algumas ondas receberam nomes, e são os casos das ações impulsivas e repulsivas. As ondas impulsivas são ondas que podem ser tanto de subida e descida, e são ondas maiores, onde o ativo realmente pega um impulso em subir ou cair, em relação a valores dos ativos. Logo após as ondas impulsivas, aparecem as ações corretivas, formando um ciclo.

É uma ferramenta de analise, que leva em conta uma serie numérica que revela que o comportamento dos gráficos das ações segue o mesmo comportamento

É uma ferramenta muito útil e que os investidores acreditam que realmente possa auxiliar no conhecimento do comportamento das ondas, facilitando então a obtenção de lucro por parte deles, já que o comportamento das ondas pode ser “previsto” seguindo as regras de Fibonacci.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *