Com tantas coisas maravilhosas disponíveis a nós, desde alimentos até produtos de tecnologia, parece chato economizar dinheiro se você tem tantas opções para se sentir confortável. O problema é psicológico: se você tem, você pode gastar. Mas e se não há muito para gastar? E se você está até o pescoço em contas?
A melhor maneira de enfrentar estes tempos difíceis é economizar dinheiro de qualquer maneira possível. Então comece a espremer suas despesas em torno da casa. Mesmo as menores quantias valem. Quantas vezes você já olhou para o seu saldo bancário e ficou confuso quanto e onde o seu dinheiro foi gasto? Muitos se convencem de que houve fraude no cartão de crédito. É só você chegar e pesquisar os gastos em seu cartão em pequenas coisas como almoços, bebidas e viagens para a conveniência mais próxima.
Destino do Dinheiro
Entre tantas coisas importantes em primeiro lugar, você precisa saber para onde vai o seu dinheiro. É para a compra de necessidades? Pagar contas? Comprar luxos? Você precisa saber quanto entra e quanto sai de seus bolsos, assim você pode ver o quanto realmente pode salvar.
Guarde todos os recibos de tudo o que você gasta em um mês ou dois para ver a imagem clara das suas despesas. Também inclua quaisquer outras despesas regulares, como pagamentos de empréstimos pessoais. Depois de ter feito isso, faça uma lista simples das suas receitas e despesas. Manter o controle de suas compras irá te dar um bom orçamento para sua casa.
Analise Seus Gastos
Depois que você fizer sua lista, sente e analise. Separe as suas necessidades de seus desejos – suas necessidades de seus luxos. Talvez seja necessário ser radical quando decidir o que você pode poupar.
Uma vez eliminados os culpados, agora é hora de reavaliar. Um dos fatores mais importantes quando se trata das contas residenciais é de fato a conta de energia. Enquanto não há muito espaço para se mover, você ainda tem algumas opções. Antes de se imaginar lavando a roupa na piscina ou viver à luz de velas ou como homens da caverna, já ouviu falar dos eletrodomésticos energeticamente eficientes?
Sim, estes aparelhos podem ser um pouco mais caros que os modelos comuns, mas você vai economizar muito no longo prazo. Por quê? Geralmente esses aparelhos precisam de menos energia para funcionar na capacidade máxima. Basta olhar para a etiqueta de classificação quando você está na loja. É a maneira mais fácil de trabalhar com o consumo de energia eficiente e, portanto, economizando grana para você.
Finalmente, se livre desse cartão de crédito! Pode não ser algo que você quer ouvir, mas os cartões de crédito funcionam em um sistema de rolagem, onde você nunca pode ver o fim da conta. Embora todos nós saibamos que se você pagar a sua fatura inteira a cada mês, você não vai acumular juros, quantos de nós realmente demonstram auto-controle para fazer isso?